27 fevereiro, 2013

Resenha: Burlesque (2011)


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/e/e9/Burlesque.jpg/220px-Burlesque.jpg
Diretor: Steve Antin
Título Original: "Burlesque"
Gênero: Romance e Musical
Duração: 119 minutos
Elenco Original: Cher (Minha mãe é uma sereia), Christina Aguilera (O pior trabalho do mundo), Cam Gigandet (A Mentira), Eric Dane (Grey's Anatomy), Julianne Hough (Rock of Ages), Kristen Bell (Veronica Mars), Stanley Tucci (O Diabo veste Prada) e Dianna Agron (Glee)
Sinopse: " 'Burlesque' acompanha uma jovem (Aguilera) que tenta escapar de seu passado vazio e se vê realizando performances numa moderna e exótica boate burlesca de Los Angeles. Cher será Tess, a dona da boate que dará a primeira oportunidade à personagem de Aguilera. Kristen Bell viverá Nikki, dançarina famosa da boate que se torna a maior rival de Aguilera."

Burlesque acompanha Ali (Christina Aguilera), uma jovem de uma cidade do interior com uma bela voz, que escapa da vida dura e de um futuro incerto e vai para Los Angeles, para tentar tornar seus sonhos em realidade. Por acaso, ela chega a um teatro majestoso, porém em péssimo estado de conservação, The Burlesque Lounge. Ali é contratada como garçonete por Tess (Cher), dona e administradora do teatro. Os fantásticos figurinos de Burlesque e a coreografia ousada conquistam Ali, que se promete que, um dia, subirá ao palco do teatro. Logo, Ali fica amiga de uma dançarina (Julianne Hough), provoca o ciúme de uma dançarina desequilibrada (Kristen Bell) e conquista o amor de Jack (Cam Gigandet), que trabalha como bartman e músico. Com a ajuda de um esperto cenógrafo (Stanley Tucci) e o apresentador transformista (Alan Cumming), Ali consegue sair do bar e subir ao palco. Sua voz espetacular ajudar a recuperar a antiga glória do The Burlesque Lounge, porém somente depois que um empresário carismático (Eric Dane) chega com uma proposta tentadora...
Eu sou assumidamente LOUCA por musicais e costumo ser bem crítica com as adaptações dessas obras para a telona. E algo que ficou coçando atrás da minha orelha durante esse filme inteiro foi o fato de que ele não se enquadra no que seria um musical. Parece muito mais uma comédia-romântica em que de vez enquanto alguém canta. Nenhuma das músicas está vitalmente conectada com a história, nem aos personagens (Com a exceção de "You haven't see the Last of me, que na verdade tem até muito mais a ver com a história da cantora Cher do que a da sua personagem.)

Falando nas músicas, particulamente, achei um pecado ter um musical com Christina e Cher estrelando e não ter nenhum dueto entre as duas!!!
Não tivemos nenhuma atuação digna de um Oscar aqui, mas já estou mais que satisfeita com o desempenho da Christina (Trauma da Britney Sperar atuando...). Cher está cada vez com uma cara mais estranha... Stanley repete seu papel de "Diabo Veste Prada" e Cam não é um excelente ator, mas é bonitinho. (So, Who gives a fuck? hahahaha)
Enfim, o roteiro tenta misturar dois dos musicais mais incríveis da vida (Moulin Rouge e Chicago), mas o resultado final não chega nem aos pés de nenhum dos originais...



E vocês o que acharam? Concordam ou discoradm de mim?
Bjuos,
Fernanda

A challenger appears!


     Bom dia para quem gosta de cheesecake e um dia normalzinho para o resto. O meu nome não é importante já que todos me chamam de Monge e eu sou o novo membro do 7 Random. Eu gosto de animes em geral, escuto Owl City, Taylor Swift e I Fight Dragons. 

 
Ando de bicicleta, faço origami, odeio futebol e carnaval, sou meio gamer,

 meio brony, 

meio otaku, 

meio uma porção de outras coisas que depois eu vou lembrando. Eu tenho algumas manias como a de desaparecer do nada e de repente sair das sombras dando um susto (as outras autoras do blog sabem bem como é isso), as vezes eu pego a mania de algum personagem do anime que eu estou assistindo e as vezes eu faço parkour do meio do nada.
     Eu ainda não sei direito sobre o que eu vou escrever, mas vocês ainda vão me ver por aqui.

Até um dia, Monge.

25 fevereiro, 2013

Moça com Brinco de Pérola


Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 852860967X
Autora: Tracy Chevalier
Páginas: 240

Sinopse: Em meio a sua carreira, o célebre pintor holandês Johanne Vermeer pintou uma moça de turbante e brico de pérolas.
Este famoso quadro, 'Moça com brinco de pérola', tem sido chamado de a Mona Lisa holandesa. Às vezes, a moça parece estar sorrindo sensualmente; outras, insuportavelmente triste...
História e ficção se misturam, imperceptíveis, nesse romance sobre sensibilidade artística e despertar da sensualidade por meio dos olhos da jovem que inspirou um dos mais famosos quadros de Vermeer, considerado por muitos especialistas em arte a obra-prima do pintor.

Esse livro foi pedido pela minha professora de literatura no primeiro ano quando estávamos estudando o Classicismo. Aí você pensa: "Livro de escola. Deve ser um saco."

Bom, foi o que todas nós Randoms pensamos também. Mas a professora começou a falar mais da obra, e disse que o livro na verdade foi inspirado por um quadro do pintor Veermer. Tracy Chevalier, encantada por ele, resolveu escrever um livro inventando a história de Griet, uma adolescente de 16



anos que passa a trabalhar na casa do pintor Vermeer e acaba se tornando alvo do olhar do artista. (Sim, o livro é uma espécie de fanfic! Rsrsrs).

Quando a professora me disse isso, eu passei a ficar mais interessada pela história... e não é que eu gostei? A história é contada em primeira pessoa, do ponto de vista de Griet, e é uma leitura gostosa, ainda mais para quem gosta de livros de época!

O livro/quadro também virou filme (com Scarllet Johansson e Colin Firth) em 2003. A adaptação feita pelo diretor Peter Webber ficou maravilhosa! Você entende perfeitamente o que acontece e nenhuma das partes importantes do livro fica de fora.

Não deixe de conferir o trailer do filme:



Se você não quiser ler o livro assistí-lo é uma ótima opção, apesar de este ser com certeza um dos meus livros preferidos!

Bjooos,
Carol ^^

23 fevereiro, 2013

Puella Magi Madoka Magica



Sinopse: 
Puella Magi Madoka Magica conta a história de Madoka, uma estudante normal do ensino médio que é envolvida acidentalmente no meio da luta entre garotas mágicas e bruxas. A garota mágica que salva ela e sua amiga Sayaka se chama Tomoe Mami, ela tem um animal mágico chamado Kyubey, que oferece realizar qualquer desejo delas em troca de torná-las garotas mágicas. Porém, existe uma outra garota mágica chamada Homura Akemi, que parece determinada a impedir que Madoka vire uma garota mágica, e logo elas verão que as coisas podem ser muito diferentes do que parecem…


Pode parecer bonitinho, mas esse Mahou Shoujo com certeza não é para garotinhas.

Não é o tipo de anime-matança de Higurashi no Nako Kuroni ou Another, mas sim do tipo com assuntos polêmicos, mensagens subliminares e cenas que exigem muita maturidade. Apesar das carinhas animadas e felizes das menininhas, prepare-se para muito drama e muitas cenas de morte e choro.

A sinopse não diz tudo a respeito do anime. Ela esqueceu de mencionar um personagem muito importante sem o qual a história não ocorreria: Kyubey, o bichinho do demo que rouba a alma das criancinhas em troca de um desejo. Isso mesmo, você não leu errado: ELE ROUBA ALMAS. DE GAROTINHAS. EM TROCA DE DEJESOS. Um tanto creepy, não? Esse bicho desalmado não tem sentimentos e não importa-se em se aproveitar das garotas e de seus corações frágeis para conseguir o que quer. Age como uma força tentadora durante o anime inteiro e sua cara fofinha só serve para acentuar o que tem de podre por dentro. Não é a toa que a maioria dos otakus tem medo dele…




Mas, bom, vamos falar das protagonistas:

Madoka é uma garota hiperativa que possui uma boa família e amigas que a amam muito. E' muito insegura, do tipo de garota que acha que não serve para nada e não passa de um estorvo. Mas, como protagonista principal, ela é de suma importância para o desfecho do anime e surpreenderá a todos no final, tomando uma decisão inteligentíssima apesar dos vários atos de burrice durante os episódios.

Sayaka Miki é a garota mais valente do anime inteiro. Apaixonada por um garoto que tocava violino mas que sofreu um acidente e não pode mais tocar, ela o visita todos os dias no hospital e realiza um grande sacrifício por ele. Quando se torna uma garota mágica demonstra grande generosidade e fortes valores, por isso seu final foi muito triste e injusto na minha opinião!

Homura Akemi é brasileira e não desiste nunca. Seu jeito quieto e suas habilidades surpreendentes na batalha denunciam que ela esconde um grande segredo. Uma das melhores amigas que já existiram no mundo dos animes, com certeza!

Mami Tomoe pode parecer meio suspeita e egoísta no início, mas não merecia o que aconteceu com ela! E nos últimos episódios eu até que simpatizei por ela, ela não era tão ruim quanto eu pensava!

O mesmo vale para Kyouko Sakura. No início ela não passa de uma brigona egoísta que só pensa em comer, mas depois descobrimos se passado e, conforme ela se aproxima mais das meninas, passa a ser legal ^^ 


Eu, pessoalmente, DETESTEI O FINAL!!!! Não seria tão horrível se tivesse funcionado! Quer dizer, qual é o objetivo se as outras garotas iam continuar lutando DE QUALQUER JEITO?? 

Enfim, como eu sou uma sebosa que só gosta de finaizinhos felizes, essa é a provável razão de eu não ter gostado. Mas, pra quem curte drama e animes filosóficos para refletir sobre a razão da vida, aproveitem Madoka Mágica! E' um clássico.




Até a próxima resenha, people!
xoxo, Carol ^^



19 fevereiro, 2013

Resenha: "Hotel Transilvânia" (2012)

http://www.filmoria.co.uk/wp-content/uploads/2012/10/Hotel-Transylvania-Poster-3.jpgDiretor: Genndy Tartakovsky
Título Original: "Hotel Transylvania"
Gênero: Animação, Comédia e Aventura
Duração: 91 minutos
Elenco Original: Adam Sandler, Selena Gomez, Adam Samberg (Celeste e Jesse para sempre), Steve Buscemi (Eu os Declaro Marido e... Larry), Kevin James (O Zelador Animal) e Cee-Lo Green
Dublagem:Alexandre Moreno (O Alex em "Madagarcar"), Monica Rossi (Subladora oficial da Deemi Moore e da Cameron Dias), Fernanda Fernandes (Dubladora da Cinderela) e Mauro Ramos (O Sulley de "Monstros S/A")
Sinopse: "O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula , que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis . O que ele não esperava era que Jonathan , um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis."

Em Hotel Transylvania, a trama se desenrola em um castelo assustador que é o ponto de descanso de todos os monstros clássicos do cinema (lobisomem, drácula, múmia, frankenstein, bruxas, monstro do pântano, homem invisível e outros). O que mais me agradou no filme foi como os roteristas conseguiram construit comicamente esses personagens, mas sem ferir o culto milenar que ronda tais criaturas.
Como eu todo bom "Filme Família" não faltam no filme cenas de comédia (Que são capazes de agradar tanto os menores quanto os crescidos), personagens adoravelmente esquisitos e música. A minha parte preferida do filme ficou bem dividida entre os adoráveis lobisomeninhos e o espetácular Conde Drácula que tem um desenvolvimento impressionanete na história ao mesmo tempo que consegue arrancar gargalhadas com aquele jeito de pai super-protetor que todos nós conhecemos bem.

 
Com uma abordagem crítica, porém inteligente, o Diretor conseguiu mostrar que os cuidados com os filhos são necessários, mas os excessos podem complicar o relacionamento, principalmente se desconsiderarmos as diferenças entre as gerações. Embalando essa questão no romance adolescente entre os dois protagonistas. Que não deixa de ser fofo (E proporciona aos adultos uma ótima piada reverente ao hit do século passado "É o Tchan!"), mas não é nem de perto uma das razões pelo qual o filme se destaca entre as diversas animações que vem surgindo no cenário mundial.


U mad, Stephanie Meyer?

E, falando na dita cuja, não posso deixar passar uma das cenas mais engraçadas do filme: (Ai, ai... amo paródias!)



Sobre o elenco do filme.... Bem, não seria um filme  do Adam Sandler se ele não levasse seus amigos junto para ajudar. Atores e atrizes do Saturday Night Live e Happy Madison (Empresa Sandler Produção) estão em peso no longa. É quase como se o elenco de "Gente Grande" houvesse reuniram para fazer um filme de animação (De muita melhor qualidade que o Live-Action, eu devo dizer.) Também conta com a participação da estrela Teen Selena Gomez numa tentativa óbvia de chamar a atenção dos mais novos para o longa.
Se tivesse que dizer alguma coisa sobre o futuro desse filme (Além de sua já confirmada continuação) é que sua vertente de "Filme família" faz com que ele mereça o prêmio de  animação mais provável a se tornar um clássico da Sessão da Tarde daqui a alguns anos...

Bjuos,


PS: Um último detalhe que eu não podia deixar passar batido, será que essa camisa da seleção quer dizer que o Jonathan é brasileiro? \o/ hahahahhahahaha
http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20120929111843/hoteltransylvania/images/6/60/Jonathan.png

15 fevereiro, 2013

A Garota Dragão - a Herança de Thuban

Autora: Licia Troisi
Editora: Rocco
Número de páginas: 367

Sinopse: Sofia, uma menina de 13 anos criada num orfanato, não tem mais esperança de mudar de vida, até que um professor de antropologia resolve adotá-la. O excêntrico professor Schlafen lhe revela que o sinal que ela possui em sua testa encerra o espírito do dragão Thuban. A tarefa de Sofia, no qual habita o espírito do Thuban é proteger os seres humanos e encontrar as cinco frutas que vão trazer de volta a vida a Árvore do Mundo. Com grande habilidade narrativa, a autora constrói uma emocionante trama de fantasia e aventura em que Sofia se vê envolvida numa grande batalha contra as forças do mal.

Contracapa: Sofia abriu os olhos lentamente e olhou para além de seus pés. Voava. Suas asas batiam no ar e, abaixo dela, desenredava-se o labirinto das ruínas. Não podia acreditar. Olhou para o lado e viu suas asas. Sentia-as, como sentia braços e pernas, e percebia a membrana esticada entre as garras. Fitou-as: eram verdadeiras, consistentes. E enormes. As asas de Thuban.

Orelha: Sofia olha Roma através dos portões do orfanato em que cresceu, e acha que é tarde demais para que alguém a adote. Um dia, porém, um excêntrico professor de antropologia a leva embora e eles vão viver numa casa no lago construída ao redor de uma árvore muito, muito antiga.
O professor parece conhecer muitas coisas do passado de Sofia. Um passado longínquo, obscuro e mágico que imprimiu uma marca na testa dela, o sinal indicando a herança de último dos dragões: Thuban, aquele que desafiou e aprisionou Nidhoggr, a feroz serpe alada, nas vísceras da terra.
Após trinta mil anos, porém, a serpe está acordando, e a garota com o sinal na testa precisará defender a raça dos dragões.

Licia Troisi é famoso na Itália e no mundo pelos seus livros de fantasia, principalmente pela série de livros Mundo Emerso, todos publicados pela Rocco aqui no Brasil. No entanto, esse foi o primeiro livro dela que li (e amei!!).

Sofia é uma garota tímida e insignificante, está acostumada a ser sempre sacaneada e diminuída pelos outros. Como ela mesma diz, seu vida é um grande livro com páginas em branco, em que absolutamente nada acontece. Mas isso muda quando ela é adotada e descobre seu passado e sua missão. De repente, uma vida medíocre parece ser melhor do que a espera.

Herdeira de uma linhagem de Draconianos, Sofia percebe que seu livro em branco de repente se torna um livro de fantasias e aventuras, mas ela ainda não se encontra preparada para vivê-lo. Essa história com plot animesco mostra o crescimento de uma garotinha que teve que lutar não só com um monstro terrível, mas também com o maior mal de todos: o medo.

Sofia é uma heroína medrosa e insegura, mas não tenho dúvidas de que ela se tornará a mais forte no final da série! Falando na continuação, aqui estão dois livros que ainda vão lançar:


Capas lindas, nao? Quero todos!!!

Até a próxima resenha, people ^^
xoxo
Carol

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...