24 abril, 2013

Bookaholic: "Encantos", de Aprilynne Pike



Editora:Bertrand Brasil
ISBN:9788528615531
Páginas: 308
Sinopse: Seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha. Ao mesmo tempo, o portal de entrada para Avalon começa a sofrer ataques, e o constante medo da volta de Jeremiah Barnes assombra os piores pesadelos da fada.Com quem ela contará quando chegar o momento de proteger aqueles que ama? Em meio a tudo isso, Laurel recebe um chamado de Avalon e é forçada a fazer uma escolha que poderá partir seu coração.


Sabem quando na maioria das vezes dizem que a sequência nunca é tão boa quanto sua antecessora ? Pois é, isso não se encaixa aqui. Achei o primeiro livro da série Fadas, Asas, legalzinho, porém um pouco parado, agora Encantos foi sensacional !


Para começar, nessa continuação a história não se limita a apenas um lado da vida de Laurel, mostra também o reino de Avalon, que é   um dos lugares mais incríveis que existem ! É aquele reino mágico que todos nós já pensamos em viver um dia, com muitas cores, alegria, festivais....agora adicione a parte que se assemelha com a realidade : um pouco de hierarquia social e toques de socialismo (para algumas pessoas, apenas) ! E isso faz com que os próprios leitoras possam escolher o "lado" da vida dela que preferem.


Eu adoro o jeito como Aprilynne fugiu do clichê de histórias de fadas normais. Claro, elas são belas, graciosas, mas só pelo fato delas serem PLANTAS e terem flores nas costas ao invés de asas, somados com seus costumes diferentes sempre constrastando com os do mundo humano,deixa tudo muito único ! O nome dessa autora já é místico e único, estava selado em seu destino inventar esse tipo de histórias.





Além disso, a própria Laurel parece um pouco mais....expressiva, digamos assim. No primeiro livro, ela era uma personagem bastante desinteressante, mesmo com tantas coisas incríveis acontecendo com ela. Nesse livro ela aprendeu a lidar melhor com suas emoções, e demonstra elas muito mais ! 


Mas claro, como todo ser do sexo feminino cuja idade mental não é lá tão madura, não posso negar que senti uma raivinha básica da protagonista com a situação em que ela se encontrava. Quer dizer, dois caras apaixonados por você não digo nada, agora querer os dois e ficar alternando entre eles, magoando eles - e tendo consciência disso - e querendo ficar para sempre em cima do muro também não dá, né ?!




Ainda mais quando um deles é o Tamani.
É O TAMANI.
Desculpa, David. Você é fofo, engraçadinho e tudo mais, mas...
Você não é o Tamani.


E eu também gostei muito do rumo que a história tomou. Encantos consegue ter uma mistura boa de romance, aventura e magia E ATAQUES FANGIRL. Além de ser bastante original, é cativante e vai fazer você querer devorar o livro de uma só vez. Recomendadíssimo !

XOXO, 
Giu


Um comentário:

  1. Oi, tudo bom?
    Gostei muito da sua resenha!
    O melhor são os gifs! HAHAHA o do peter pan no final ficou sensacional!
    Adorei!
    Tem post novo lá no blog!
    Beijão
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...