06 março, 2013

Romeo X Juliet


 O número de remakes e adaptações da tão famosa peça de Shakespeare é realmente incontável, que já foi concebia de todas as formas possíveis e imagináveis: com o Leonardo de Cáprio, garotas e garotos de 14 anos (o que.. hã.. é mais fiel a história até..), gnomos de jardim, famílias italianas donas de restaurantes de pizza, da Turma da Mônica, versões modernas, versões infantis e etc, etc, etc. 

Mas mesmo assim, não deixei de me impressionar quando me deparei com Romeu e Julieta versão anime.

Lá estava eu, vagando por meps e amvs pelo youtube, quando cliquei nesse dramático amv abaixo:

OH, NÃO! POR QUE DELETARAM UM AMV TÃO PERFEITO? 
BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!

OK. Ignorem o amv.  Mas digamos que ele é muuuuuito bom, tão bom e emocionante na verdade que me deixa morrendo de vontade de ver o anime...  Então eu vejo uma série de amvs e decido vê-lo.

Olha os cavalos que voam aí!
Na posição de “anime” muita coisa foi mudada, dando um aspecto mais anime like pra história.  Por exemplo, Verona é uma ilha flutuante, Julieta é uma justiceira que se veste de homem para enfrentar os malfeitores da cidade com sua espada, árvores brilham e os cavalos voam, mas tirando isso tá tudo muito normal.

As famílias Capuleto e Montéquio continuam sendo inimigas, uma grande diferença, no entanto, é que o vilão da história é o pai de Romeu, Montéquio, uma vez que assassinou os pais de Julieta (agora órfã) e o restante da família, tomando controle da cidade.

Romeu é um doce mais doce que batata doce!!!  Como todo Romeu que se preze, é reflexivo, sensível e imerso em um mundo de sentimentos.  Já Julieta é estlio Mulan, quer dizer, destemida e brava lutadora, mas também repleta de conflitos internos como “Quem eu sou?” e “Qual caminho devo tomar?”. 

Tem um momento no anime que, enquanto ela está lutando para a libertação do seu povo das garras do tirânico Lorde Montéquio  na cidade,  Romeu está trabalhando duro numa fazenda.  Sério.

William, ou como ele prefere ser chamado, Willy.
Além das mudanças “animescas”, alguns personagens foram acrescentados (muitos deles fazendo referência a personagens shakespearianos de outras peças), como o própio Shakespeare, diretor de um teatro amigo de Julieta – o cara é muito louco e meio diva, aposto que nosso caro William se revirou no túmulo -, ou Ofélia, depois de morta mesmo haha agora é um espírito das árvores que brilham.

Gente, é um anime. Precisa de elementos surreais, senão não tem graça.

Agora vamos a mais alguns dos personagens:
Os melhores amigos:
Benvólio e Cordélia.
Benvólio é o amigo “grilo falante” de Romeu: sensato, educado e equilibrado.  Com paciênia e doçura, escuta e aconselha o protagonista.
Já Cordélia, amiga de infância de Julieta, toma o papel da ama na narrativa e age como uma irmã mais velha preocupada.  Ou seja, esqueça um pouco a parte de “paciência e doçura” e acrescente no lugar “sinceridade e amor”.  Seu nome vem da peça Rei Lear.
Gostei muito do final dos dois!

Antonio - Neto de Conrad, é um amor de garotinho,  amigo leal de Julieta, mas não sabe que seu companheiro de aventuras “Odin” é, na verdade, uma mulher. Referência mais provável ao Antonio de Mercador de Veneza.

Conrad – Capitão Capuleto, é rabugento e controlador, cuidando de Julieta e esperando ansiosamente o dia de derrubar os Montéquios do trono; por isso não desafie suas capacidades como guerreiro.. Você vai se dar mal.

Francisco e Curios – Melhores amigos de infância e amigos de Julieta, ambos acabam tendo uma quedinha pela menina. Com personalidades opostas – Francisco é fechado e sério, enquanto Curios é mais alegre , elegante  e cabeça fria – fazem uma boa dupla dinâmica e (Giulia vai pirar de felicidade quando eu escrever isso...) dariam um bom par yaoi! Queria que eles acabassem juntos!! Eles me lembram um pouco o Kurogane e o Fai de Tsubasa Chronicles.

Teobaldo – Egoísta, amargo, misterioso e leal aos Capuletos, esconde um grande segredo sobre seu nascimento e "uma sede por sangue", como diria titio Dante.

Os pais de Romeu – Lorde Montéchio não dispensarei muito tempo. Ele é um monstro consumido por ódio; um vilão digno de medo e vários xingamentos ao longo do anime. Porém também digno de pena.
E Lady Portia... por que diabos ela casou com aquele homem você nem ninguém nunca vai saber! Ela é inteligente, compreensiva e nem liga pro fato da Julieta ser Capuleto.. Pra vocês sentirem o nível, quando a série começa Portia já se separou do marido e vive em um convento.

Mercuccio é, na minha opinião, o personagem que a autora mais mudou a personalidade na história. Enquanto no livro Mercuccio é impulsivo e leal, no anime é um menino mimado, ambicioso, calculista e interesseiro. Não preciso dizer que, nessa versão, não gostei dele, certo?

Os outros.. bem, deixarei para vocês descobrirem assistindo! Tem 24 episódios só, lotados de história! Vi rapidinho.



Por fim, as cenas de romance são absolutamente lindas!

Eles:











Eu: 

 E as de luta e os dramas muito bem feitos também! A-do-rei!!!! Se vocês tem um tempinho sobrando, podem assistir que é bem legal!

Vou deixar dois amvs pra me despedir:

Um mais ligado as lutas e partes tensas. Bom, mas lotado de spoilers (se não quiser saber o final do anime não veja até o final do amv):


E um mais romântico; afinal, é de Romeu e Julieta que estamos falando (!):



Bjkss Pimpa ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...