18 março, 2013

Livro+Filme: "A Última Música" de Nicholas Sparks

http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/100083/A_LTIMA_MUSICA_1323432216P.jpgEditora: Novo Conceito

ISBN: 9788563219077
Título Original: The Last Song
Páginas: 400
Sinopse: "Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração."

 Como digo para todas as pessoas que estão prestes a começar a ler Nicholas Sparks, prepare a caixinha de lenços de papel e a deixe bem próxima, porque, acredite em mim, você VAI precisar dela! Sparks nunca falha em entregar mensagens tocantes ou em contruir seus personagens. A única pequena diferença que achei nesse livro do resto de sua produção é que não tem uma mensagem reliogiosa como costumam aparecer em algumas obras dele. Como sempre, é um história cheia de reflexões sobre a vida, relacionamentos familiares e, é claro, tudo isso servindo de contexto para um incrível história de amor.

http://25.media.tumblr.com/e00fc2fdb804d03111c409f81f930e67/tumblr_mjf53hSVQg1s5ny1so1_500.gif
  
Acho que o que mais me irritou nesse livro era como a Ronnie de antes, a garota começa meio chatinhas ficando se fazendo de vítima o tempo tempo e sendo incapaz de enxergar o mundo fora de sua perspectiva egoísta. Mas é claro que ao longo do livro ela vai aprendendo com os seus erros. O que mais me atrai na obra de Sparks é que ele realmente é bom em fazer com que cada pequena ação tenha uma repercussão em seus personagens, dando a nós aquela sensação de que aqueles personagens são de carne e osso.


Sobre o filme não a muita coisa que se possa ser dita a mais. O roteiro é surpreendemente fiel (O único defeitinho que eu encontrei foi a rapidez e a superficialidade com que o personagem da Blaze é tratado em relação ao livro), os cenários são lindos e as atuações satisfatórias. A única coisa que pode ser realmente destacada é a forte química entre os atores principais, que confere ao filme um ar muito mais doce e agradável.


Bjuos,

16 comentários:

  1. Parabéns pela dica! Já li e também assisti A Última Música e amei ambos! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Você poderia participar do Meme das 11 Coisas? Eu lhe indiquei! http://lovedramas.blogspot.com.br/2013/03/meme-das-11-coisas.html

    ResponderExcluir
  3. Não tenho vontade de ler esse livro e muito menos assistir o filme. Enjoei do Tio Nic :x
    Na verdade o único filme que eu amo é Um Amor para Recordar *-*
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos livros dele, mas sei que tem muita melação... hahahahah
      Bjuos

      Excluir
  4. Eu li "a Última Música" e amei! Vou correndo ver o filme para poder comparar por mim mesma *-*
    Beijokas

    Laryssa
    http://www.literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Estou querendo muito ler esse livro, parece ser legal! Nunca assisti o filme (quero ler o livro primeiro hehe)
    Gostei do post e da dica!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu sou completamente apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks, acho ele um autor incrível e um dos poucos que me faz chorar em seus livros, não de tristeza, mas de pura emoção. Estou louca para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Quando vi o filme, confesso que não dei muita atenção, mas quando descobri que a história era do Nicholas Sparks, fiquei louca para ler. Estou curiosa para ler o livro, ainda mais depois de ver sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Amei o livro e o filme! Quero ganhar ele!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, e estou louco para ver o filme!! espero poder ganhar o livro na promoção *--*
    Parabéns pelo blog!! é lindo :D

    ResponderExcluir
  10. curti muito a resenha *----* já assisti o filme e achei muito bom, imagina só o livro haha

    ResponderExcluir
  11. eu to querendo mto ler o livro e assitiir o filme . Espero que eu ganhe essa promo. kk

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assisti o filme pois quero ler o livro antes. Quero muito esse livro! =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...