23 fevereiro, 2013

Puella Magi Madoka Magica



Sinopse: 
Puella Magi Madoka Magica conta a história de Madoka, uma estudante normal do ensino médio que é envolvida acidentalmente no meio da luta entre garotas mágicas e bruxas. A garota mágica que salva ela e sua amiga Sayaka se chama Tomoe Mami, ela tem um animal mágico chamado Kyubey, que oferece realizar qualquer desejo delas em troca de torná-las garotas mágicas. Porém, existe uma outra garota mágica chamada Homura Akemi, que parece determinada a impedir que Madoka vire uma garota mágica, e logo elas verão que as coisas podem ser muito diferentes do que parecem…


Pode parecer bonitinho, mas esse Mahou Shoujo com certeza não é para garotinhas.

Não é o tipo de anime-matança de Higurashi no Nako Kuroni ou Another, mas sim do tipo com assuntos polêmicos, mensagens subliminares e cenas que exigem muita maturidade. Apesar das carinhas animadas e felizes das menininhas, prepare-se para muito drama e muitas cenas de morte e choro.

A sinopse não diz tudo a respeito do anime. Ela esqueceu de mencionar um personagem muito importante sem o qual a história não ocorreria: Kyubey, o bichinho do demo que rouba a alma das criancinhas em troca de um desejo. Isso mesmo, você não leu errado: ELE ROUBA ALMAS. DE GAROTINHAS. EM TROCA DE DEJESOS. Um tanto creepy, não? Esse bicho desalmado não tem sentimentos e não importa-se em se aproveitar das garotas e de seus corações frágeis para conseguir o que quer. Age como uma força tentadora durante o anime inteiro e sua cara fofinha só serve para acentuar o que tem de podre por dentro. Não é a toa que a maioria dos otakus tem medo dele…




Mas, bom, vamos falar das protagonistas:

Madoka é uma garota hiperativa que possui uma boa família e amigas que a amam muito. E' muito insegura, do tipo de garota que acha que não serve para nada e não passa de um estorvo. Mas, como protagonista principal, ela é de suma importância para o desfecho do anime e surpreenderá a todos no final, tomando uma decisão inteligentíssima apesar dos vários atos de burrice durante os episódios.

Sayaka Miki é a garota mais valente do anime inteiro. Apaixonada por um garoto que tocava violino mas que sofreu um acidente e não pode mais tocar, ela o visita todos os dias no hospital e realiza um grande sacrifício por ele. Quando se torna uma garota mágica demonstra grande generosidade e fortes valores, por isso seu final foi muito triste e injusto na minha opinião!

Homura Akemi é brasileira e não desiste nunca. Seu jeito quieto e suas habilidades surpreendentes na batalha denunciam que ela esconde um grande segredo. Uma das melhores amigas que já existiram no mundo dos animes, com certeza!

Mami Tomoe pode parecer meio suspeita e egoísta no início, mas não merecia o que aconteceu com ela! E nos últimos episódios eu até que simpatizei por ela, ela não era tão ruim quanto eu pensava!

O mesmo vale para Kyouko Sakura. No início ela não passa de uma brigona egoísta que só pensa em comer, mas depois descobrimos se passado e, conforme ela se aproxima mais das meninas, passa a ser legal ^^ 


Eu, pessoalmente, DETESTEI O FINAL!!!! Não seria tão horrível se tivesse funcionado! Quer dizer, qual é o objetivo se as outras garotas iam continuar lutando DE QUALQUER JEITO?? 

Enfim, como eu sou uma sebosa que só gosta de finaizinhos felizes, essa é a provável razão de eu não ter gostado. Mas, pra quem curte drama e animes filosóficos para refletir sobre a razão da vida, aproveitem Madoka Mágica! E' um clássico.




Até a próxima resenha, people!
xoxo, Carol ^^



2 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHHAHA " eu sou uma sebosa que só gosta de finaizinhos felizes" Estou com lágrimas nos olhos de rir!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. "Homura Akemi é brasileira e não desiste nunca." He,he, isso aí dava um bom poster motivacional, hein. Ainda mais para quem tá prestando concurso público.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...