13 janeiro, 2013

Resenha: "De Pernas pro Ar 2" (2012)

Diretor: Roberto Santucci (Até que a Sorte nos Separe)
Gênero: Comédia-Romântica
Duração: 95 minutos
Elenco: Ingrid Guimarães (Totalmente Inocentes), Maria Paula (Casseta & Planeta) Bruno Garcia (Saneamento Básico, o filme),  Eriberto Leão (Insensato Coração) e Denise Weinberg (À Beira do Caminho)
Participação especial: Rodrigo Sant'anna (Zorra Total), Luis Miranda (Sob Nova Direção) e Tatá Werneck (Comédia MTV)
Sinopse: "Alice  agora é uma empresária bem-sucedida, que continua trabalhando muito mas sem deixar de lado o prazer sexual. Ela está bastante atarefada devido à abertura da primeira filial de sua sex shop em Nova York, ao lado da sócia Marcela . Seu grande objetivo é levar para a América um produto erótico inédito, o que faz com que ela fique bastante estressada. Até que, durante a festa de comemoração pela 100ª loja SexDelícia no Brasil, Alice tem um surto devido ao excesso de trabalho. Ela é internada em um spa comandado pela rígida Regina , onde conhece várias pessoas que buscam controlar suas obsessões e ansiedades."
Se o primeiro filme se concentra na busca de Alice por prazer, na continuação o filme se concentra na busca da protagonista por amor. E essa é talvez a grande diferença entre o filme original e essa sequência. A trama principal ainda se mantêm restrita as confusões em que a "Workaholic" e sua eterna reflexão sobre o que é realmente importante na vida: O trabalho ou a família.
O filme pode ser dividido em três parte: A introdução, o SPA e Nova York.
A parte inicial basicamente relembra o espectador do filme anterior e a "manhã seguinte" dele. Foi provavelmente a parte em que eu menos gostei, porque nada de muito inovador acontece e é uma parte meio paradona do filme.
Agora o SPA...
Meu Deus, o filme inteiro poderia se passar naquele SPA!!! Simplesmente a melhor parte! Os personagens  que aparecem nessa parte são simplesmente hilariantes!!! Desde a "Sargenta" que dirigi o SPA até os pacientes (Uma cleptomaníaca, uma maniaca por limpeza, um hacker e um ninfomaniaco). Tudo nessa parte é muito engraçada, a única parte ruim é que ela é relativamente rápida comparada ao que deveria ser.
Já a última parte que se passa na cidade de Nova York! Isso mostra uma evoluação tanto em produção quanto em orçamento comparado ao original. Essa é a parte em que a maior parte da comédia romântica está consentrada quando Ingrid Guimarães se esforça ao máximo para ser uma Sarah Jessica Parker brasileira. Particulamente, não sei muito bem o que dizer sobre essa parte do filme, ela tem piadas ótimas (Como a empregada de Alice, Rosa, que se mete em uma encrenca por não saber falar inglês), mas... Acho que simplesmente não me chamou muita atenção. Ah, também tem a incrível Maria Paula como Marcela!!! Adoro ela e, apesar desse papel não demonstrar todos os talentos de atuação dela, gosto muito dele!
Sinceramente, achei o filme bem repetitivo (E semelhante demais com o primeiro), até mesmo algumas piadas eram parecidas!Além disso, acho que Alice deveria ter aprendido a lição dela no primeiro filme e, caso venha ter um terceiro filme espero que ele ganhe um plot novo e um pouco mais inovador!


Bjuos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...