21 novembro, 2012

Shining Hearts, Shiawase no Pan - Must NOT watch !


Se lembram da postagem que eu fiz toda animada sobre esse anime há um tempão ? Eu estava cheia de expectativas porque achei a sinopse muito interessante e o visual lindo, todo fofo, colorido e medieval, além de personagens que pareciam ser muito legais ! A questão é que o anime tinha tudo para agradar ao público, mas mesmo assim.... foi uma grande DECEPÇÃO.
Para relembrar a vocês um pouquinho, a história se concentra no jovem espadachim Rick e suas amigas que trabalham numa padaria. Até aí tudo bem, mostrar um pouco da vida normal deles como padeiros, agora gastar os dois primeiros episódios inteiros falando sobre nada mais do que pão já não é legal, né ? Pra vocês terem uma ideia, a primeira informação mostrada na sinopse é sobre uma tempestade que traz uma garota misteriosa para a ilha onde eles moram e a partir daí que a história se desenrola. Pois é, eles só mencionam tempestade no final do primeiro episódio, e passam os vinte e dois minutos restantes falando apenas sobre PÃO.
Continuando, as habilidades de Rick com sua espada são revelados no terceiro episódio, mas só são realmente usadas no sexto. E aí, meus caros leitores, vocês perguntam : "e o que acontece nesse meio tempo ?" E eu respondo : P* NENHUMA. Enrolação e mais enrolação envolvendo pão, muito pão. E fanservice. Claro, isso não podia faltar. Com a quantidade absurda de mulheres a mais do que homens, tem umas que não fazem diferença alguma na história, são quase NPCs para prender mais a atenção dos garotos telespectadores. Um belo exemplo disso são as três garotas principais : Neris, Aerie e Amyl. São completamente inúteis, só servem para encher o coração de fangirls com alguma esperança de shippar o principal com uma delas, mas no final poderiam facilmente se juntar em uma garota só, para ter menos enrolação.
"Vocês querem ação ? Vocês querem emoção ? Ah, quem precisa disso quando se tem roupinhas curtas e muito, muito PÃO ?"

Ah, e para vocês acharem que eu estou com uma fixação exagerada pelo pão mostrado na série, vou dar um desconto. O episódio 5 é só sobre sorvete. Há, toma essa, sociedade !
A bruxinha que tinha tudo para ser uma personagem incrível e muito útil, mas prefere  gastar seus quinze minutos de fama pesquisando a melhor receita de sorvete possível. *palmas*

Eu confesso que desisti de ver no sexto episódio, porque estava cansada de tanta enrolação absurda. Pra vocês terem uma ideia, euzinha, aquela que normalmente pula as cenas de luta em animes shonen estava implorando por uma batalha ! É de matar, né ?!
Mas como toda otaku curiosa, não resisti de pesquisar como foi o último episódio quando soube que a série acabou. Sinceramente, fiquei feliz porque não perdi ainda mais meu tempo tentando ver qual rumo que a história ia tomar.

 

Acho que esse anime serviu para eu aprender que não é só porque a história parece legal e os personagens são fofinhos e bonitinhos, e o ambiente parece místico que o anime possa seja bom. Ele pode ser, mas agora eu sempre terei um aviso realista na minha mente indicando "perigo ! Não aumente suas expectativas !" . O jogo realmente deve ser melhor, porque eu tenho quase certeza que eles não focam tanto no pão e fanservice desnecessário como no anime. Sim, tem lutas, mas eu já estava de tanto saco cheio da enrolação que isso nem me deixou com vontade de ver.

"Espadas ? Pft. Meu pão dá de dez a zero nelas."
E só pra terminar a minha indignação, cadê a opening perfeita do jogo ?! Por que colocaram uma outra chata e sem graça ?! Eu não achei no youtube a OP do anime, mas só pra vocês saberem, é chata.

Então é isso, pessoal. Desculpem se deixei alguém com vontade de ver na minha outra postagem... mas sério, não percam seu tempo.

XOXO, 
Giu


2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...