17 novembro, 2012

Dragon of Trelian

Editora: Candlewick Press
ISBN: 978-0-7636-3455-1 (hardcover, April 2009)
ISBN: 978-0-7636-4993-7 (paperback, January 2011)
Autora: Michelle Knudsen

Sinopse: Calen is a mage’s apprentice with a problem: he’s not especially skilled at magic. Meg is a princess with a secret: she found an orphaned dragon in the forest. They never expected to become friends. But when Meg begins to feel the dragon in her mind, calling to her, Calen is the only one she can turn to for help. And now, just as Meg’s sister is preparing to marry an enemy prince to end a hundred-year war, Meg and Calen
discover a deadly plot against the royal family. Will Calen’s magic, Meg’s dragon, and their unlikely friendship be enough to save the kingdom of Trelian?

• A VOYA Top Shelf Fiction for Middle School Readers selection
• A Summer 2009 Kids’ Indie Next List selection

A sinopse está em inglês mesmo, porque se você quiser ler esse livro é bom ir treinando o inglês =P

Antes de tudo eu queria dizer como fiquei ABISMADA pelos livros nos Estados Unidos serem tão baratos!! Comprei Dragon of Trelian na livraria da Grand Central  Station em NY só por que eram apenas 9.90 dólares e me surpreendi pela história ser tão boa! Afinal, não é como se alguém já tivesse ouvido falar da existência desse livro... Mas, se vocês  viajar, vale a pena comprar!

A autora Michelle Knudsen escreve normalmente livros para crianças, essa é sua primeira trilogia para adolescentes. A linguagem é simples e fácil de entender, talvez você tenah dúvidas de vocabulário quanto a uma ou outra palavrinha de vez em quando, mas nada que comprometa o entendimento da história (e nada que o google tradutor não dê conta do recado).

A história se passa em um mundo mágico semelhante à Idade Média, com Reinos, Princesas e tal. Há também um quê de Harry Potter, com Magos e um conselho da magia que deixa todos os magos na linha. Os protagonistas são o aprendiz de mago Callen e a princesa de Trelian, Meglyne.Os dois não poderiam ser mais opostos um do outro!

Callen é preguiçoso quando se trata de lições de magia e não se esforça nem um pouco, por mais que isso deixe seu mestre, Mago Serek, muito irritado. Callen não possui muito dom com magia e isso o deixa desestimulado para aprender... Porém isso tudo muda quando Serek pede sua ajuda em uma adivinhação e Callen se sai superbem! Pena que ele tenha previsto que uma tragédia ocorrerá no Reino de Trelian. 

Meg é uma princesa cheia de atitude e com um grande segredo: ela encontrou um dragão na floresta. Apesar de eles viverem em um mundo mágico, dragões são criaturas muito raras, além de temidas, e Meg não conta seu segredo nem aos seus pais. Mas um estranho sentimento lhe diz que Callen pode ajudá-la.


É um história muito fofinha entre os dois adolescentes de 14 anos, um garoto medroso e atrapalhado e uma princesa mandona e destemida que buscam salvar o Reino de Trelian de Sen Eva, a maga du mal que quer trazer de volta um mago exilado para dominar o mundo e levá-lo às trevas. Parece simples, mas a história é super bem desenvolvida! Recomendo!
Kissus,


Carol ^^ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...