10 novembro, 2012

Branca de Neve e o Caçador (Filme)


Todo mundo passa pela experiência de perder uma postagem... (não sei por que eu nunca aprendo a salvar no word primeiro). Bom, então aqui estou eu de novo falando sobre o filme Branca de Neve e o Caçador! Não vai sair exatamente igual minha última postagem, mas prometo que vou tentar! E, para compensar, peguei imagens melhores!

Elenco: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Bob Hoskins, Ray Winstone, Ian McShane, Toby Jones, Nick Frost, Sam Claflin, Eddie Marsan, Lily Cole, Vincent Regan.
Direção: Rupert Sanders
Gênero: Aventura
Duração: 127 min.
Distribuidora: Fox Film
Orçamento: US$ 100 Milhões
Estreia: 1º de Junho de 2012

Sinopse: Em 'A Branca de Neve e o Caçador', Branca é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, peles claras, e lábios avermelhados. A beleza de Branca de Neve é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna.
Porém, o que a malvada tirana nunca imaginou, é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador (Chris Hemsworth, Thor), que foi enviado para matá-la. Sam Claflin (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) se une ao elenco como o príncipe há muito tempo encantado pela beleza e pelo poder de Branca de Neve.



Bom, antes de tudo eu devo dizer que me surpreendi com Kristen Stewart no papel. Ela não está com aquela cara de bunda Bella Swan que todos nós já nos cansamos de ver. Não sei se combinou exatamente para fazer o papel de menina pura, mas foi melhor do que eu esperava! Chris Hemsworth está divino (got it? Divino... Thor...? Ok, vou calar a boca u.u), mesmo no papel de um bêbado bronco! E não é a toa que Charlize Theron ganhou um oscar. Ela ficou ótima no papel de Rainha Má, não preciso dizer que ela é uma mulher linda (*invejinha*).

As paisagens do filme eram de tirar o fôlego, os figurinos de época então... Tudo muito bem feito! Até os efeitos especiais eram ótimos nesse filme! Apesar de eu achar que a história ficou meio viajada com trasgos, fadas e espíritos da floresta, não posso reclamar, porque os efeitos estão show! Tanto os bonitinhos - como as fadinhas - quanto os macabros - como as alucinações na Floresta Negra.

Achei que o filme teria um lado de romance, tipo em A Garota da Capa Vermelha (em que os conflitos amorosos entre Valerie e os dois caras que gostam dela faz parte importante da história), mas não foi isso o que aconteceu. Branca de Neve e o Caçador foca mais é nas lutas e na aventura de Branca de Neve em completar sua missão de vingar o pai e assumir o trono. 

Uma coisa que achei para essa segunda postagem foram curiosidades:

àO filme teve locações no Reino Unido e Estados Unidos.

àAs atrizes Felicity Jones (Caíndo no Mundo), Emily Browning (Desventuras em Série) e Alicia Vikander (Love) fizeram testes para interpretar Branca de Neve, mas Kristen Stewart assumiu o posto em janeiro de 2011.

àAs atrizes Angelina Jolie e Winona Ryder chegaram a ter seus nomes considerados para viver a Rainha Má, personagem de Charlize Théron.

àTheron, por sinal, deixou o filme J. Edgar (2011) para pegar o papel.

àDurante meses, Viggo Mortensen negociou com os produtores para viver o personagem Eric, o Caçador, mas a conversa não teve um final feliz e o ator desistiu em março de 2011.

àEm abril do mesmo ano, o papel chegou a ser oferecido para Hugh Jackman, que também o recusou logo em seguida.

àOs atores Johnny Depp, Tom Hardy e Michael Fassbender foram cogitados para viver o Caçador Eric, mas Chris Hemsworth assumiu o personagem em maio de 2011.

àO trono da rainha Ravenna levou três meses para ser construído. Inspirado no trono fúnebre da rainha Vitória, foi elaborado para que parecesse imponente. Ele ainda tem diversas esculturas e entalhes evocando a morte, no intuito de ressaltar o poder diabólico da personagem.

àDurante as filmagens, ao rodar uma cena de luta, Kristen Stewart acertou um soco no rosto de Chris Hemsworth, deixando-o com um olho roxo.

àAs filmagens tiveram que ser interrompidas em outubro de 2011 devido a um acidente ocorrido com Kristen Stewart ao rodar uma cena de luta com os anões. A atriz teve um problema no ligamento, que a afastou temporariamente dos sets.

àBranca de Neve e o Caçador foi produzido ao mesmo tempo que Espelho, Espelho Meu, que também traz a história da Branca de Neve.


E, para finalizar o post, o trailer! Adimita: o filme não traz um quê de Game of Thrones?



Beijos e até a próxima!
Carol

P.S.: Pode deletar essa postagem o quanto quiser, Google ou qualquer força estranha da natureza!! Salvei esse post em um documento de word e vourepostá-lo quantas vezes for necessário! MWA HA HA HA HAAAA xD !!!

5 comentários:

  1. Parabéns pela dica Carol! Já assisti Branca de Neve e o Caçador e curti bastante. Só não gostei da atuação da Kristen Stewart. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bom, realmente a atuação dela n é lá grande coisa, mas só Deus sabe o q eu esperava q fosse ser... Trust me, ela superou minha expectativas.

    Carol ;)

    ResponderExcluir
  3. Acho que as pessoas implicam demais com a Kristen, só por causa do papel dela em Crepusculo, antes ninguem falava nada. Na boa, eu acho que o papel de Bella nao combina com ela.. a personagem é mo songamonga, insegura..enfim, a Kristen nao é uma pessima atriz como mtos dizem, ela é boa, vi isso em The Runaways.
    Agora falando do filme da Branca de Neve.. o filme é ate legal, achei bacana, maaas, eu achei que teria mais açao no filme e acho tambem que a Kristen poderia ter se entregado mais ao papel. E palmas a Charlize Théron! Ela foi fantastica

    ResponderExcluir
  4. O filme é bom, não achei que seria bélico e com tanta ação. Figurino e cenários impecáveis, e a paisagem, não sei onde é, mas fabulosa. Fantástica interpretação da Rainha Má, mas foi um erro terem escolhido Kristen pra fazer a Branca de Neve, a interpretação dela ficou parecida com o papel de Bella, enjoei de ver a atuação morna dela, sem expressões claras, não dá pra saber o que a personagem está sentindo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...