09 março, 2012

Mawaru Penguin Drum



Três irmãos, os gêmeos Kanba e Shouma, e a entra-e-sai do hospital Himari, que possui uma saúde frágil, vivem juntos na casa dos Takakura. Um dia, quando os irmãos estão fora em um passeio ao aquário, Himari desmaia e quase morre. Os médicos dizem que nada pode ser feito para salvá-la, mas de repente um milagre acontece. Um misterioso espírito que redide em um chapéu de pinguim salva a vida da garota. No entanto, em troca de estender sua vida, o espírito dá a tarefa aos irmãos de buscar um item conhecido como o Penguin Drum (Tambor de Pinguim) com a ajuda de um estranho trio de pinguins.

Wow ! Bem viajada essa trama, não ? Pois é, mas vocês não fazem ideia do quão viajado esse anime é, sério.
Eu o descobri muito aleatoriamente, estava vendo amvs quando de repente o título de um me chamou a atenção : I Like Them Penguins. Achei estranho um AMV sobre pinguins, mas quando vi, fiquei totalmente maravilhada. UM ANIME SOBRE PINGUINS !! QUE MÁGICO !!

O que as pessoas normalmente pensariam ao ouvir falar de um anime com esse tema ?

Ai, que gracinha ! Um anime fofinho de pinguins ! Mas deve ser bem infantil...

Cara, se é isso que você está pensando, esquece. Ele não é nem de longe infantil ou bobinho.


Eu lembro que acompanhei o lançamento de cada episódio, porque ele é bem recente. O problema é que ao longo da série, mais e mais perguntas vão surgindo na sua cabeça (como eu disse, é bem viajado) e o episódio para sempre naquela parte mais TAM ! aí pronto, o próximo sai só na próxima semana.
image por quê ? POR QUÊ ?!

E voltando ao assunto de não ser um anime pra criança, tem dois motivos : 1 - É bem cabeça, cheio de metáforas e simbolismos (as vezes nem eu conseguia distinguir o que era real e o que não era xD) e 2- Tem algumas cenas um tanto...fortes, em quesitos de falta de pudor vulgo hentaiismo. É. Mas como eu disse na postagem de Zero no Tsukaima, não é um anime de pornografia e sacanagem, tem uma história muito profunda e interessante por trás.



Mas teve um aspecto que no final ficou mal explicado : (ou eu que não entendi mesmo, sei lá) : os pinguins, tanto os animais quando as logomarcas. No meio da série eles tem algum sentido, mas no final eles não fazem a menor diferença. Não fazem nada demais, e parece que ficam alheios a tudo que está acontecendo no mundo real.

Mas por fim, vale a pena assistir, porque Mawaru Penguin Drum possui um gênero bem diferente dos animes comuns. É aquele que você realmente não espera o que está por vir, e isso te deixa ainda mais ansioso de continuar pra saber o que acontece ! E acreditem, vocês terão MUITAS surpresas, revelações e reflexões sobre o futuro e o destino de cada um de nós.

XOXO :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...