19 fevereiro, 2012

What´s on my Ipod Especial: Whitney Houston

Whitney Houston, que se tornou mundialmente famosa por gravar a trilha sonora do filme "O Guarda-Costa", morreu no dia 11 de Fevereiro de 2012. A causa da morte ainda não foi revelada, mas suspeita-se que tenha sido overdose de rémedios. Sua carreira foi marcada por mais de 200 milhõe de discos vendidos, atuações memoráveis em filmes e uma luta incansável com sua dependência química.



Nascida em Nova Jersey (Estados Unidos) no ano de 1963, começou a cantar nas igrejas do bairro em que morava. Na adoslescência, começou a acompanhar a mãe, que também era cantora, em diversas apresentações. E aos 18 anos, assinou pela primeira vez com uma gravadora.
Primeiramente, ela era escalada para fazer 'backing vocals' para os outros artistas da gravadora. Mas a voz potente e rouca de Houston não demorou muito para se destacar. Em 1983, numa festa da sua gravadora, um produtor a ouviu cantar e resolveu dar uma chance a ela. Seu primeiro álbum, "Whitney Houston", foi lançado em Fevereiro de 1985. Foi aclamado pela crítica que se enconatou com a incrível voz de Houston e o disco chegou ao primeiro lugar nas paradas.


Depois de uma estreia inagalável, em 1987 ela lança seu segundo álbum "Whitney". Diferente de seu primeiro disco, esse foi mal-recebido pela critica que acreditava que era muito parecido com seu primeiro trabalho. Mesmo assim o álbum foi um sucesso comercial, etreiando em primeiro lugar. Dentro dele estavam hits como "I Wanna Dance With Somebody" e "Didn't We Almost have it All".
Em 1988, gravou "One Moment in Time" para os Jogos Olímpicos do Seul. E Houston apoiou o movimento anti-apartheid de Nelson Mandela, nos seus tempos de Modelo ela recusou trabalhar para qualquer agência que tivesse qualquer ligação com as políticas de Apartheid na África do Sul.

Seu tercero disco "I'm Your Baby Tonight" foi lançado em 1990 e manteve o sucesso da cantora até 1992. Porque depois dele veio o grande salto da sua carreira: Protagonizou, ao lado de Kevin Costner o filme "O Guarda-Costas" e gravou para o filme a música "I Will Always Love You" (Música original por Dolly Parton). Sua versão se tornou infinitamente mais popular que a original e chegou a ser nomeada pela Billboard como uma da Melhores Músicas de Todo o Tempo (Greatest Songs of All Time).
Empolagada com a repercusão, gravou mais trilhas para filmes como "Falando de Amor" e "Um anjo em Minha Vida" e atuou em outros filmes como "Cinderella". Mas nenhum deles nunca superou o sucesso de sua estreia cinematográfica.

Ela conhecue seu marido Bobby Brown, um cantor de R&B, em 1989 no Soul Train Music Awards. Eles se casaram em 1992 e 1993, Whitney deu a luz a sua única filha, Bobbi Kristina.
A coletânea "Greatest Hits" foi lançada em 2000 e o inédito "Just Whitney" chegou a lojas em 2002. A cantora já vinha tendo problemas com drogas, problemas que só pioraram com seu envolvimento com Bobby Brown (Conhecido por ter vários problemas com a lei por porte de drogas). Em 2004, ela decide internar-se numa clínica de reabilitação para se livrar do vício de drogas e álcool, e, uma vez recuperada, anunciou que voltaria para a música. Ela se separou de Bobby Brown em 2007, ficando com a custódia de sua filha.
Seu último álbum "I Look To You" foi muito bem comercialmente, mas, infelizmente, depois de todos os anos de abuso de drogas, sua voz havia sido muito prejudicada e os críticos começaram a condenar suas performaces ao vivo.
Seu último trabalho será um filme musical "Sparkle" que é uma remontagem da produção de mesmo nome de 1976. O filme será lançado em meados de 2012 e o elenco também conta com Jorndin Sparks e Mike Epps.



Durante seus mais de 20 anos de carreira, Whitneu mostrou que não é por acaso que ela é considerada uma das melhores cantoras do mundo. Segundo o livros dos recorder, o Guinness, ela é considerada a cantora mais premiada de todos ao tempos: ela faturou dois Emmy, seis Grammy, 30 Billboard Music Awards e 22 American Music Awwards. Ao todo, são 415 prêmios conquistados ao longo da vida.
Nunca fui verdadeiramente uma fã dela, mas sua voz sem igual com certeza fará falta no cenário da música. E deixou milhares de fãs devastados ao redor do mundo com a perda de mais uma diva.

Bjuos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...