18 fevereiro, 2012

Resenha: "Porque os homens preferem as Divas" de Miss Piggy

Editora: LeYa
ISBN: 9788580443684
Ano: 2011 (Brasil) e 2009 (EUA)
Título Original: "The Diva Code"
Páginas: 144
Sinopse: "A musa de Hollywood, que assumirá a direção da Vogue Paris no final deste ano, lança um livro para ajudar as mulheres a transformar seus sapos em verdadeiros príncipes. Cansada de ouvir as mesmas desculpas esfarrapadas dos homens? Você não sabe como segurar aquele gato que vive fugindo? Afinal, o que há de errado com os homens? Ele não está tão a fim de você? Então... Continue insistindo! Mundialmente conhecida por sua elegância e bom gosto, a queridinha da América, Miss Piggy, resolveu reunir todo o seu conhecimento para ajudar as mulheres do mundo.Por que os homens preferem as divas reúne os conselhos mais importantes para aquelas que querem arrumar um marido – de preferência um rico – seja ele homem ou sapo. Todos têm potencial para se tornarem príncipes encantados! Neste verdadeiro consultório sentimental, Piggy – na tradição dos melhores conselheiros amorosos – responde às principais dúvidas da mulherada: de moda ao amor, e distribui algumas alfinetadas para os homens de plantão. Uma verdadeira obra de arte de nossa Diva n.º 1 de Hollywood"

Antes de lerem essa resenha, saibam que ela vai vir carregadíssima de juízo de valor, porque eu A-D-O-R-O a Miss Piggy!!!!!! E sim, considero ela a maior Diva que Hollywood já viu! Hahahahaha
Ai, ai. Agora vamos fazer a resenha séria:
Desculpa quem gosta, mas eu não suporto ler livro de auto-ajuda! Sou incapaz de ter minha atenção presa por eles, acho um saco. Então, não sei muito bem o que eu estava fazendo próxima a sessão de auto-ajuda da livraria próxima a minha casa, deve ter sido alguma coisa do destino, porque quando me deparei com esse livro, larguei todos os outros que carregava e pensei: "É esse daqui que eu vou levar!"
No livro, Piggy decide dividir tudo que aprendeu com seus longos anos de carreira, nela encontram se "conselhos" e "dicas" sobre o que  garota precisa para se tornar uma DIVA! Apesar de ter alguns conselhos que, surpreendentemente, fazem sentido e podem até vir a ser úteis, a maioria deles é um prova do grande humor que existe dentro da futilidade e egocentrismo alheio.

“A ordem das coisas idiotas que os homens e sapos fazem NÃO pretendeu sugerir que algumas coisas são mais idiotas que outras. Finalmente, como a maioria – mas não, de modo algum, todas – das minhas experiências de relacionamento são com um certo sapo (Caco)...”Página 11.

 Miss Piggy dá para as mulheres conselhos sobre a vida: dicas de moda, conselhos de beleza, como se tornar uma diva, como lidar com a fama e, o mais importante, conselhos amorosos! Até mesmo aconselhando como uma mulher deve se comportar em diferentes situações, desde homem que não quer compromisso, até o ciumento. Advertindo sempre sobre as milhares de coisas “idiotas” que os homens e sapos fazem.

“Entendendo os homens: Tudo o que você precisa saber sobre os homens você aprende no jardim de infância.
Eles sentem falta da mamãe.
Eles gostam de implicar.
Eles têm ataques.
Eles adoram a hora do lanche.
Eles cutucam o nariz.
E precisam do seu colo. ”Página 82.


O livro é extremamente bem humorado. Um leitura fácil, divertida e que, pelo pequeno número de páginas, acaba sendo mais rápida do que eu gostaria que fosse. (Conselho: Não leiam esse livro em lugares lotados. Porque as pessoas vão te ver rindo desesperadamente de um livro e te achar maluca. Experiência própria...)
 Então, mesmo que você não aprenda nada com as valiosas lições da nossa querida porquinha, ao menos vai dar boas gargalhadas!

Um pouco mais sobre a "autora":
Piggy entrou para p elenco do "Os Muppets" em 1976, como integrante do coro do primeiro episódio, já no segundo episódio, o brilho dela não pode ser mais contido e ela se tornou uma das estrelas do show. Pouco depois de ficar famosa mundialmente por seu jeito "Femme Fatale", ela ingressou num romance por uma certo sapo por quem já era apaixonada a muito tempo... Sua longa carreira inclui seis peças de teatro, vários filmes, especias para TV, clipes, programas de televisão, livros e sua própria fragrância.

Um beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...