30 dezembro, 2011

TOP TWO BOOKS!! - Parte 1

Oi, people!!

Hoje resolvi fazer uma postagem diferente! O ano está acabando, fizemos muuuuitas resenhas de muuuuitos livros. Tiveram alguns que falamos mal, mas na maioria só fizemos resenhas de livros que gostamos.

Enfim, apesar de eu ter lido muuuuitos livros esse ano e de realmente ter gostado de muitos, resolvi separar os dois melhores livros de cada tema para poder facilitar as coisas para vocês! Quer dizer, não temos a resenha de todos os que eu vou mostrar ainda, mas provavelmente teremos em 2012!

Sem enrolar mais, vamos começar o nosso TOP TWO!

- VAMPIROS
Acho conveniente começar com esse tema, já que esteve tanto na moda (agora esfriou um pouquinho depois da febre Crepúsculo). E os dois melhores livros que li com esse tema foram:

CREPÚSCULO
Perfeito para quem gosta de romance, pois esse vampiro parece ter saído dos sonhos mais exigentes de príncipes encantados! Embora muita gente fique de implicãncia com ele, coitado, o Edward arrancou muitos suspiros meus. Até minha mãe leu a saga inteira!!

Confira a nossa resenha aqui.





KAORI
Perfeito para quem gosta de livros de terror. Kaori está muito mais para Drácula do que qualquer outro livro de vampiro moderno que eu já ouvi falar. E o que faz o livro mais legal é que ele mistura a sensualidade dos vampiros à magia da mitologia japonesa, em cenas de, literalmente, arrepiar e tirar o fôlego. Muuuuito bom! E a autora é nacional!

Em breve faremos uma resenha e, quem sabe, uma entrevista com a Giulia Moon!





- ANJOS
Também tem muitos livros de anjos agora no mercado: Hallo, Fallen, Sussurro, Personal Deamons, etc, etc. E os meus preferidos foram:

HALO
Essa é um livro onde a protagonista é um anjo e o seu parzinho é um cara normal. Lembro que foi um dos primeiros livros em que era a garota que tinha superpoderes e tal, e achei bem interessante! Outro diferencial de Halo para outros livros de anjos é que eles não são Anjos Caídos - vulgo demônios - como Fallen. Os anjos desse livro vêm para a Terra numa missão divina para espalhar o bem. É tão fofo!!

Confira a nossa resenha aqui.




SOBRENATURAL
Lançamento da Intrínseca, esse eu também achei bem legal! Trata não só de anjos e demônios, mas também de Neflins (filhos de anjos com humanos). A protagonista Clara descobre que é exatamente isso, uma Neflin que têm um quarto de anjo. E, como eu disse na resenha, me identifiquei muito com as reações dela diante do que acontecia.

Confira nossa resenha aqui.





- FADAS
Desde que descobri as músicas folclóricas dos Vocaloids, tenho estado num clima mais medieval é místico de leitura. E a mitologia celta caiu com uma luva. Adoro fadas, e parece que cada vez mais elas estão deixando de estar só os contos infantis para entrarem também no universo juvenil, como em Asas, Terrível Encanto, Glimmerglass, etc, etc.
Esse tema foi o mais difícil de escolher quais seriam os meus preferidos, mas ao final foram:

TERRÍVEL ENCANTO
Não tem como negar: esse livro é muuuuito booom!!! Está na minha lista de livros favoritos! A história é envolvente, os personagens são maravilhosos, e a protagonista é super corajosa! Realmente, não consigo pensar em nenhum defeito para esse livro.

Confira a nossa resenha aqui.






A TERRA DO NUNCA E O SEGREDO DAS FADAS
Sorry. Terra do Nunca forever in my heart. Nunca vou esquecer ad Sininho (Sininho, não Tinker Bell), a minha fadinha predileta! Neste livro, a Terra do Nunca  está em terrível apuros e até Peter Pan corre o risco de continuar a crescer! Prilla, Rani e Vídia (algumas das antigas amigas de Sininho antes de lançarem o filme) partem então numa aventura para salvar a Terra do Nunca e as fadas! Quem gosta de Peter Pan não tem como não gostar desse livro, e quem é que não gosta de Peter Pan?


Ainda sem resenhas :(




- DRÃGÕES

FIRELIGHT
Fala sério, um livro onde a protagonista vira um dragão? Isso é muito maneiro!! E super original! Depois de tantos vampiros, lobisomens e anjos, ter uma novidade dessas foi mais do que bem vinda! E a história também é bem romântica.


Confira a nossa resenha aqui.





ERAGON
Por mais que eu não tenha lido ainda, esse é um dos livros de dragões mais famoso que conheço, e eu amei o filme! Faz SÉCULOS que eu quero lê-lo, mas nunca surge a oportunidade, porque quando eu o encontro na livraria tenho sempre outro livro para comprar... buá. 










Então é isso! Aguardem nosso próximo TOP TWO!! para mais temas, como Pop Stars, Bichos de Estimação, Mitologia e etc!


Bjos,
Carol ;)

2 comentários:

  1. Nossa, ficou muito legal o post...
    Eu concordo, depois do mega sucesso de Crepúsculo, parece que os vampiros sairam um pouquino da moda... mas eu continuo amando todos eles...rsrsrs
    BJs.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o povo enjoou de tanto vampiro... rsrs

    E obrigada ^~^ ! Foi divertido fazer essa postagem, depois de fazer outra com outros temas de livros, vou ver se as Randoms se animam a me ajudar a fazer um TOP TWO só de filmes e séries!

    Bjos,
    Carol

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...