18 dezembro, 2011

Sobrenatural, de Cynthia Hand

Título: Sobrenatural
Título original: Unearthly
Autora: Cynthia Hand (http://cynthiahand.blogspot.com/)
Editora: iD
Número de páginas: 436

Sinopse: Clara possui sangue angelical. Isso não só lhe dá poderes especiais, mas também implica o cumprimento de um propósito, que a leva a uma nova cidade. Lá, ela encontra Christian – o garoto de suas visões, com o qual se envolve –, mas fica dividida entre sua missão e uma paixão terrena por outro rapaz.


Quando minha avô me deu 50 reais de natal para eu comprar um livro (minha família já desistiu de encontrar um livro que eu não tivesse e agora me dão dinheiro) eu jurei a mim mesma que iria usá-los para comprar os últimos mangás que faltavam para completar a minha coleção de Full Metal Panic Sigma. Mas, quando fomos para o shopping, passamos na livraria, e a capa desse livro era tão linda e brilhante...


Enfim, acabei gastando quase tudo no livro (não posso fazer nada se tenho uma queda por capas com brilho), torcendo apenas para que ele fosse ~um bom investimento. E o Céu atendeu às minhas preces! 


Depois do peso na conciência de ter gastado tão rápido o meu dinheirinho de natal - ainda mais quando tenho tantos livros emprestados para ler - veio o alívio por eu estar achando o livro tão maneiro! Clara é uma garota muito engraçada, e quase tudo que ela fazia ou pensanva ou sentia era idêntico ao que eu faria ou pensaria ou sentiria se acontecesse comigo! Me identifiquei muito com essa personagem!


Na verdade outra coisa que me interessou foi o fato de se tratarem de Nefilins (Jace :D), mas de uma forma diferente da série Os Instrumentos Mortais. Aqui, os Nefilins são decendentes de anjos mesmo, com asas e tudo. E, gráças a esse livro, estou começando a gostar mais de livros com anjos :). Quer dizer, Sobrenatural não é tão bom quanto Hallo, na minha opinião, mas também é muuito bom!


Realmente, o único defeito foi o final. Muito WTF. Achei que os mistérios do livro iriam se esclarecer no final, mas ao invéz disso a autora nos deixa ainda mais confusa, e nada mais do que ela disse mais cedo no livro parece fazer sentido. A protagonista Clara, obviamente, concorda comigo. 


Mas fiquem tranquilos! O livro já tem uma continuação lanlada nos EUA - Hallowed - e a autora já está até escrevendo o terceiro livro! Por isso, não tenham medo de ler Sobrenatural, pois a continuação mais cedo ou mais tarde virá aqui pro Brasil para esclarecer todas as nossas dúvidas!






Bjos, 
Carol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...