08 dezembro, 2011

Dia 8 - Como eu descobri que o Papai Noel não existe.

Oi!
Descobrir que o Papai Noel não existe é como a primeira nota baixa ou a primeira mestruação, ritos de passagem completamente inevitáveis. A única diferença é como a descoberta é feita. Os sortudos vão desacreditando com tempo naturalmente, sem nenhum tipo de sofrimento. Tem os clássicos, puxar a barba de um Papai Noel de shopping ou ficar acordado noite adentro para descobri seu pai colocando os presentes debaixo da árvore. E tem o meu jeito, o jeito mais traumático e doloroso possível.
E hoje, no maior espírito de terapia de grupo possível (Acho que só a Pimpa vai entender a graça dessa...) vou confessar a você um dos piores episódios da minha vida. Começou assim:

Eu devia ter uns 8 ou 9 anos e, como em todos os natais, eu estava na casa da minha vó. Eu e meu primo, que é 3 anos mais velho do que eu, estavam brincando numa sala junto com um amigo dele. Tá, dizer que brincavámos juntos é modo de dizer porque eles brincavam de lutinha enquanto eu brincava com minha miniaturas de pokémon.
Tudo estava ótimo até que me primo soltou uma gargalha muito alta enquanto seu amigo fazia cara de poucos amigos. Encarei pouco interessada, mas antes que pudesse vol
"Nanda, você acredita como esse garoto é idiota? Ele ainda acredita em Papai Noel."
Ahñ!?
Eu larguei os pokémons e encarei os dois.
Demorei alguns minutos para processar o que ele havia me falado e quando a ficha caiu... Não foi bonito. Pela primeira vez na minha vida não fazia ideia do que fazer ou falar, senti minhas mãos tremendo e as lágrimas querendo sair. Mas como meu primo sempre foi meu exemplo a ser seguido não queria parecer boba ou infantil perto dele. Então minha resposta foi simplesmente:
"Ah.... Que bobão..... Ha... Haha...." E voltei a brincar com minhas miniaturas como se elas fossem a única coisa que pudesse me manter ligada a tudo em que eu acreditava.
Acho que esse Gifs vão demonstrar melhor como eu me senti.

Primeira Reação:
http://30.media.tumblr.com/tumblr_lupumk0qzI1qlb7nxo1_500.gif










   Segunda Reação:
 http://media.tumblr.com/tumblr_ls74z4EabR1qet9eb.gif
Terceira Reação (Aquela que só acontece quando já tenho certeza meu primo e seu amigo não estão mais me olhando):
 http://media.tumblr.com/tumblr_lqf5j9vTPx1qav5t2.gif

Mais tarde naquele mesmo dia:

Aquilo tudo aconteceu de manhã, então sabia que se quissesse saber a verdade minha única chance seria quando eu saisse com a minha mãe para comprar os presentes de natal (Pelo menos eu sabia que o Papai Noel não entregava TODOS os presente, né gente?) que faltavam. Entretanto, passei aquele dia inteiro numa fase de negação. Afinal, na minha mente de criança, quem era mais provável estar mentindo naquela história: Meu primo que já havia me convencido a comer minhoca (Por favor, não perguntem. Essa é um história que está trancada e enterrada no fundo do meu passado.) ou meus pais, tios, tias e avós que me dão amor, carinho e, mais importante, presentes?
 Passamos pelas ruas, eu esperava pelo momento certo, mas eu precisava saber a verdade e não podia esperar mais! Portante, soltei a bomba:

"Mãe, o Papai Noel existe?"
Minha mãe parou bruscamente o carro e me encarou. Ela passou alguns segundos procurando pelas palavras corretas, mas cada segundo aumentava o aperto no meu coração, até que ela finalmente disse:
"O Papai Noel sempre existirá no seu coração se você acreditar nele!"
E essa frase foi demais pra mim..........................

http://24.media.tumblr.com/tumblr_lvwuojWKhJ1qipia4o1_500.gif
http://media.tumblr.com/tumblr_lvqy8jzK4d1qflvff.gif

 MINHA VIDA É UMA MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem, foi basicamente isso. Sinceramente espero que a experiênia de vocês tenha sido menos traumatica que a minha...
Bjuos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...