04 dezembro, 2011

Dia 4 - Milagre na Rua 34


A época natalina torna-se cheia de encanto quando um cavalheiro muito bem educado, de olhos brilhantes, com uma "ampla" barriga e barba branquinha é contratado como Papai Noel pela loja de departamentos Macy’s. Ele alega que seu nome é Kris Kringle, e logo contagia a todos com o espírito do Natal, exceto sua chefe, Doris Walker, que ensina sua filha Susan a não acreditar em Papai Noel. Mas quando Kris é declarado louco e enviado a julgamento, a fé de todos é colocada em teste, pois tanto jovens, quanto idosos enfrentam a antiga pergunta: Você acredita em Papai Noel?

Geeeente, amo. Amo muito. É um filme totalmente encantador ! Dá vontade de chorar todas as vezes que eu assisto ! E olha que eu assistia isso direto quando eu era mais nova, hehe.
Como o Natal é meu feriado preferido, tenho um carinho especial por esse filme. Como todo mundo, passei pela experiência de aceitar com o tempo que Papai Noel não existia, mas isso não significa que eu não acredite na magia do Natal.
Esse filme nos ensina que mesmo que o mundo inteiro esteja contra nós e contra o que nós acreditamos, se tivermos fé e esperança, o que acreditamos ficará,sim, vivo em nossos corações. Pode ser mentira mesmo, afinal não era possível provar que o Kris era Papai Noel, mas e daí ? Qual é o problema em simplesmente acreditar ? Quem decide isso ou não somos nós, ninguém mais.

Agora vamos ao elenco ! Primeiro, quem não conhece a Mara Wilson, a garotinha que faz a Susan ? Ela só faz esse tipo de papel menina-prodígio, como podemos ver em Matilda e Uma Babá Quase Perfeita. Vamos combinar, essa garota é GENIAL ! Uma excelente atriz ! Faz o papel de uma pessoa madura e decidida, não pode ser nada menos do que isso mesmo !
E agora para tudo. O QUE É O RICHARD ATTENBOROUGH ?! O VELHINHO MAIS FOFO DA FACE DA TERRA !!! Cara, mesmo ele não sendo mesmo o Papai Noel, eu super tiraria fotos com ele,sentaria no colo dele e iria pedir meu presente de Natal ! Nhaaaa *-*
Então é isso, vale a pena assistir e lembrar que o Natal não é só ganhar presentes, mas estar com a família, os amigos e simplesmente viver essa magia ! Acho que até esse pessoal com a mente mais fechada vai se encantar. De verdade.

XOXO, e Feliz Natal adiantado !

Um comentário:

  1. Eu era apaixonada por Milagre na Rua 34. E o pior é que eu nem entendia nada do que falava no filme, eu só achava a coisa mais linda do mundo.
    Tenho vontade de assistir de novo (já que hoje tenho 20 anos).
    Adorei a resenha.
    Beijão

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...