27 dezembro, 2011

Dia 27 - Um Herói de Brinquedo

Título em Português: Um Herói de Brinquedo
Título Original: Jingle All The Way
Ano de Lançamento: 1996 (Um ano depois do meu nascimento, que lindo *-*)
Direção: Brian Levant
Atores: Arnold Schwazenegger, Sinbad (O marítimo - Brincadeirinha.. ;] ), Phil Hartman, Rita Wilson e Jake Lloyd.
Duração: 89 minutps
Gênero: Comédia

Imaginem o Arnold Schwazenegger saído diretamente de papéis do estilo matador, como do “O exterminador do Futuro” fazendo um pai super atarefado que, para se redimir com o filho, sai em busca desesperado do presente já esgotado que ele queria.  Pois é, hilário, né?

E é exatamente o que acontece nesse outro filme inédito de Sessão da Tarde, “Um Herói de Brinquedo”, no qual Howard (Arnold Schwarzenegger) é, ao mesmo tempo, um ocupado homem de negócios e um pai de família ausente.  Ao faltar a passagem de faixa de caratê do seu filho a qual prometera comparecer, faz uma nova promessa buscando fazer as pazes com o filho: a de que ele poderia pedir qualquer coisa que quisesse de natal. 

O menino, Jamie (Jake Lloyd) a princípio resiste, mas enfim pede o “Turbo Man”, um boneco de ação super conhecido e popular entre as crianças que, assim como o resto da garotada, seu filho deseja. 

E vamos admitir, Howard teve muita sorte! Pensa só se ele fosse uma criança de imaginação fértil..Acaberia pedindo um jacaré, um portal para um mundo encantado, um carro de corrida em tamanho real ou um animal que fala.

O problema é que:
  • 1.      Ele já falara com a mulher, Liz (Rita Wilson) – mãe devotada e disciplinada, mas já irritada com os descasos e erros do marido -  que compraria sim o boneco duas semanas atrás, pois o menino o havia colocado em sua lista para o papai noel.  Quando a mulher retoma a cobrança, Howard não sabe como dizer que esqueceu.
  • 2.       Os estoques do brinquedo já estão completamente esgotados em todas as lojas.

Preocupado em perder de vez a confiança do filho, Howard decide cumprir a tal promessa custe o que custar e acaba saindo na véspera de natal em busca do presente.  Concomitante, um carteiro também pai (Sinbad) possui o mesmo objetivo, e torna-se competidor de Howard nessa luta pelo boneco.

Não preciso dizer que eles vão se meter numas enrascadas daquelas, né?

Enquanto isso, seu vizinho “bonzinho, certinho e paterno” (Phil Hartman), extremamente preocupado com seu filho, faz de tudo para dar em cima da mulher de Howard, se aproveitando de sua ausência em um feriado tão importante.  (Phil usa as cantadas mais toscas da vida!)

O Arnold está muito bem nas telas (a quem vamos enganar, ele é um ótimo ator e está muito bom em quase todos que faz ), especialmente engraçado com suas caras e bocas se você volta e meia imagina um andróide com jaqueta de couro no lugar.

Sinbad também está muito engraçado no longa-metragem e Jake como filho de Arnold é um fofo! Olha que coisa linda, gente!

O filme é realmente engraçado e tem umas cenas muito boas, como as tentativas frustradas do vizinho em conquistar Liz; porém a cena que eu mais gosto é quando Arnold acaba entrando na parada fantasiado de Turbo Man sem saber!   E a batalha final que se segue é simplesmente hilária; mas veja bem, não deixa de perder seu perfil de total epicness.

E olha, pra fazer aquilo tudo, só sendo pai/mãe, viu ?

Só quero lembrar que as expressões e falas são caricatas, ou seja, propositalmente exageradas para diversão do público.  Por isso, algumas das cenas, tornam-se surreais por conta do excesso.  Mas esse "excesso" me pareceu "na medida certa" para o tipo de comédia ao qual o longa se propôs.

Por fim, o trailer:


E aqui tivemos mais uma comédia natalina..
Aproveitem!
Bjkss Pimpaa ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...