15 outubro, 2011

SFDS : Sociedade dos Poetas Mortos (feliz dia dos professores !)



Em 1959,na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno se torna o novo professor de literatura. Porém, ele propõe métodos de ensino que incentivam seus alunos a pensarem por si mesmos e apresenta aos alunos a Sociedade dos Poetas Mortos. Isto acaba criando um conflito entre os diretores que ainda pregam o método antigo e conservador.

Um filme excelente ! Sério, e minha mãe, que é mais cinéfila que eu, vivia dizendo pra eu ver esse filme, e eu ficava com implicância dizendo que ia ser chato e coisa e tal. Me enganei. Aliás, me arrependo de não ter visto antes.
Eu simplesmente AMO esse tipo de filme em que tem uma escola e os alunos estão praticamente sem nenhuma motivação... até que chega um professor fodão e ensina a eles (com métodos nada comuns) lições que os fazem mudar totalmente a perspectiva das coisas !

A gente sempre vive reclamando que nossa escola é um saco, que nunca deixam a gente fazer nada e que nossos professores são chatos. Imagina viver nessa época, que era tudo estritamente rígido, os jovens não tinham escolha em relação ao seu futuro, e os castigos eram de PALMATÓRIA ! ouch ! Comparando com agora, eu fico muito feliz com o que temos agora, um sistema muito mais dinâmico e flexível !
E o filme ensina várias coisas boas, como o tão famoso carpe diem, que é verdade ! as vezes nós temos que relaxar de tudo que nos preocupa e aproveitar o dia ! temos que agarrar as opotunidades que nos surgem, senão elas podem não vir mais !
Mais uma coisa : mostra também que nós devemos, acima de tudo, acreditar e correr atrás dos nossos sonhos. Muitas vezes irão nos repreender ,mas temos que mostrar força e coragem ! (ok, chega de discurso motivador...)

E que incrível : O Robin Williams novinho ! Oooooownt ! *-*
Gente, a última vez que eu vi um filme com ele assim foi Uma Babá Quase Perfeita, e isso foi há aaaanos atrás ! Ou seja, foi um bom choque de realidade ! Mas pelo menos, ao contrário da galera da postagem da fe de "Time, What have you done??", ele continua tendo a carinha fofa dele !

Pra acabar, não sei se vocês vão reconhecer, mas garanto que as 7random vão ! Aqui está um dos garotos principais do filme :

Parece familiar, não ? Vamos ver como ele ficou depois de alguns anos :


OOOOOHH ! Sim, claro ! O cara do GATTACA ! XD


Então é isso, vale a pena assistir !

E aproveitando o assunto de professores maravilhosos, queria mandar um beijo e parabéns por esse dia aos nossos professores queridos : G, a "descolada"; R, o troll; N, a que gosta de uma fofoca ; R (Nana) que sentimos muitas saudades; S, a louca; A, a fofa; A, o que tem uma bolsa mágica de chocolates; M, o fofinho; e M&R, o casal lindo <3 !

XOXO, :*


4 comentários:

  1. Você não falou do aluno gato que é o BBF do cara do GATTACA!!!!

    Ownnn.... Nossos Teachers S2!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu, que faço letras, ainda não tive vontade de assistir o filme?
    Sempre acho que vou me cansar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal, bom dia!!

    Estou fazendo um cadastro certinho dos parceiros, para isso estou pedindo a data da aniversário e o endereço atualizado de todos, me responda através do e-mail: rapha.christante@yahoo.com.br

    Grata,
    Rapha - Doce Encanto
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Giulia, eu simplesmente AMO esse filme!
    Faz parte da minha lista de favoritos! =)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...