29 outubro, 2011

Sfds: "Rocky Horror Picture Show" (1975)

Diretor: Jim Sharman
Título Original: "The Rocky Horror Picture Show" (EUA)
Gênero: Musical, Terror, Comédia e Sci-fi
Duração: 100 minutos
Elenco: Richard O' Brien (Flash Gordon), Patricia Quinn (Um Tira da Pessada 3), Little Nell (Nunca Morra Sozinho),Tim Curry (A Lenda), Michael Lee Adayn (Clube da Luta), Barry Bostwick (Spin City), Susan Sarandon (Os Últimos Passos de um Homem) e Jonathan Adams (Osmose Jones)
Sinopse: "Rocky Horror Picture Show é um pesadelo erótico muito além de qualquer medida. Saudação macabra de Richard O Brien ao horror, à ficção cientifica, aos filmes de segunda categoria e ao rock, estrelando Tim Curry (em sua clássica interpretação de um transexual), Barry Bostwick e a vencedora do Oscar, Susan Sarandon."

Se alguém começar a ler essa postagem com "Ah, que legal! É o musical que o Glee fez!" na cabeça. Pare de ler essa postagem nesse exato momento! Porque como comentarei no final dessa postagem, Glee deu uma grande "eufemisada" nesse musical...
Bem, escolhi esse filme por dois motivos:
1- Começar devagar com os filme que vamos passar a recomendar aqui, porque se vocês sentirem medo desse, nem imagino o que vão pensar dos que a Pimpa e a Gabi irão recomendar...
2- É um musical! Dãããã... E eu AMO musicais!!!
Eu digo que com ele vamos "começar de vagar" porque ele não é exatamente um filme de terror em que um assasino/mosntro/Samara tenta matar todas as pessoas ao seu redor, mas ele é considerado como terror pelas inumera bizarrices, transgressões e excentricidades contidas nele. Conhecido mundialmente como o "Midnight Movie", apesar de ter sido considerado um fiasco no seu ano de lançamento, com o passar dos anos acabou se tornando um clássico Trash. Além de ser dono do recorde de maior permanência em cartaz, sendo reprisado (Apartir da meia-noite, é claro) em vários cinemas ao redor do mundo ainda hoje, 36 anos após sua estréia.Aqui é narrada a história de um casal de noivos, Brad e Janet, que após terem seu carro enguiçado no meio de uma tempestade, acabam parando na mansão do doutor Frank-n-Furter. Esse doutor está prestes a completar seu objetivo de criar literalmente um "brinquedinho sexual" para ele, um homem loiro, brozeado e sarado chamado Rocky. Durante apenas uma noite que o casal nunca vai esquecer seu relacionamente e a sanidade de ambos será posta em prova pelas várias bizarrices e exageros de Frank-n-Furter, da dançarina Columbia e de seus fieis serventes Riff-Raff e Magenta.

Acima estão meus três personagens preferidos do filme: Columbia, simplesmente gosto do jeito dela e também, apesar de parecer fútil e alegre o tempo todo, no final temos uma revelação que vez com que, pelo menos eu, a visse com outros olhos. Frank-n-Furter_ Nunca existirá um travesti melhor do que esse, ponto. Mas acho que o que mais me chama a atenção nele é o fato dele ele ser um vilão louco, ninfomaníaco e narcisista, e agir como se nada o afetasse nunca. E, por último, Eddie_ Ele canta, na minha humilde opinião, a melhor música do filme. Mas infelizmente sua participação no filme é extramamente rápida.

Resumindo, "The Rocky Horror Picture Show" é uma experiência cinematográfica única,obrigatória para os fãs de Horror,Sci-Fi e Rock'n'Roll.




Como prometido, vou falar um pouquinho do que eu achei da adaptação de Glee. Com tantos musicais incríveis por aí, os roteirista conseguiram escolher um dos que menos tinham haver com o show. Chamar o que Glee fez com Rocky Horror de infantilização é um eufemismo beeeem grande! Glee tem uma preocupação muito maior vocal do que com a atuação do elenco (E isso não é exclusividade desse episódio, isso costuma ser uma característica normal de Glee). Para mim os destaques desse episódio foram o Chris Colfer e a Lea Michelle, ambos interpretaram muito bem seus persoangens, não só no musical. E se querem saber o que eu achei do Frank-n-Furter ter sido interpretado por uma mulher, não tenho nada contra isso, na verdade eu acho que como Glee é uma série mais puxada para o público infantil essa mudança foi até adequada. Mas a Amber Riley, apesar de excelente cantora, não tem o... Líbido suficiente para interpretar um personagem tão desafiador. Acho que se sua colega de elenco Naya Riveira tivesse assumido tal papel, o resultado teria sido muito melhor!
E o vídeo para comparações:


Bjuos,
Fernanda

Ps: Existe uma Semi-Sequência desse filme, "Shock Treatment",de 1981. O retorno de alguns personagens como Brad e Janet (Apesar de seres vividos por atores diferentes) são a principal razão para que seja considerado uma "semi-sequência". Embora não tenha feito o mesmo sucesso,ainda é um grande clássico cult.

Um comentário:

  1. Oii :D

    Gostei do visu Hallowen, ficou bem bacana ^^

    Beijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...