24 outubro, 2011

Resenha: "Asas" de Aprilynne Pike

Editora:Bertrand Brasil
ISBN:0061668036
Ano: 2011 (Brasil) e 2009 (Eua)
Título Original: "Wings"
Páginas: 294
Sinopse: "Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon."

Spoiler Warning!!!

Se ignorarmos o sarcamo por trás do comentário da minha querida Britta Perry (Personagem do seriado estadunidense "The Community", juro que ainda faço uma postagem sobre ele!), essa frase resume muito o que achei do livro: Adorável e Mágico!
Antes de tudo que deixar claro que essa autora provavelmente foi uma grande nerd nos tempos de escola. Então, não fiquem surpresos ao esbarrarem em várias referências sobre aquela matéria de Biologia ou História que você nem se lembrava que existia (E muito provavelmente estava bem desse jeito!).
A história é bem legalzinha. Nada de muito original, além do fato dos seres místicos aqui serem fadas e não vampiros nem lobisomens. O melhor desse livro (Aquilo que faz a leitura valer a pena) são os dois garotos! Acho que esse foi o pior livro no quesito de não conseguir escolher um dos dois! Porque o David apesar de ser levemente Eco-Chato é muito fofo. E, por outro lado, o Tamani é foda (Naquele jeito, eu sei que você me quer.) e também é super cuidadoso com ela!
Esse livro só tem dois problemas: O Título e a Protagonista!
O Título é simplesmente um erro! Então vocês se perguntam: "Por quê? É um livro sobre fadas, claro que elas vão ter asas!". Bem, pra começo de conversa, os personagens não são exatamente as fadas com as quais estávamos acostumados desde a nossa infância. Eles são pessoas-plantas, sem asas.
E a protagonista é porque, tudo bem, ela é uma fada, mas ela é perfeitinha demais! Em uma parte do livro ela está num piquinique com sua amiga Chelsea. Chelsea está comendo chocolate como uma boa representante do sexo feminino, enquanto Laurel está comendo morangos e pesando: "Nossa, meus morangos são tão melhores do que aquele chocolate que ela está comendo!". Sem querer citar o fato que ela acorda mais cedo que os pais (Tipo às 5 da manhã) para caminhar!!!! Argh, qual o seu problema???
Enfim, é um livro muito fofinho, cheio de surpresas e romântico. O tipo de coleção pela qual todas as fãs órfãs de 'Crepúsculo' procuram para preencher o vazio deixado pelo fim da série!

Bjuos,
Fernanda

Ps: Eu quero ter a habilidade legal de mudar a cor do cabelo e dos olhos de acordo com o que se come assim como os elfos!!! BUÁÁÁÁÁ!!!!!!
image

Um comentário:

  1. Ah... mas tudo isso que ela faz é exatamente por ela ser o que é.
    Ela não é uma humana. Ela é uma fada. Ela não come carne, ela não come doces... Ela gosta de tudo o que é natural. E uma pena ela não comer mais morangos - apenas morangos - porque assim ela poderia ser vermelha, como o Tamani é verde.
    Meu Deus, como sou apaixonada por Asas! *-*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...