14 outubro, 2011

Amores em cena numa noite de verão de

Editora: Melhoramentos
ISBN: 9788506052525
Autor: Gerlis Zillgens

Ano: 2008

Páginas: 203

Sinopse:"Lara e sua amiga Saskia, na fase do primeiro sutiã, resolvem participar de uma oficina de teatro da escola, quando descobrem que Sílvio e Sebastian fazem parte dela, nos papéis principais da peça escolhida pela professora: Sonho de uma Noite de Verão, de Shakespeare.
Só que elas não imaginam que sua amizade terá que passar por uma grande prova: Sebastian, que deixou Lara encantada no novo casamento da mãe dela, está interessado em Saskia, enquanto seu amigo Sílvio, a paixão de Saskia, está caído por Lara. Por cincidência, exatamente como na história da peça!
Os quatro, ao lado de outros personagens, vivem deliciosas aventuras na escola, na lanchonete e no escurinho do cinema, até que chega o dia da estréia do espetáculo - que proporcionará a todos, adolescentes e adultos, uma experiência inesquecível... no palco e fora dele."




Bom, o que eu posso dizer sobre este livro? Acho que não tem como negar que a capa é muito fofa (foi isso que me chamou a atenção), mas... Não acredito que perdi meu tempo lendo isso.
Sério, só agora me dou conta, lendo a sinopse de novo, como a história é bobinha. Você logo percebe que esse livro só pode ter um dos três finais:


1 - As duas meninas conseguem cobquistar o garoto que cada uma gosta (sem-graça)


2 - As duas acabam, no final, deixando a paixão platônica de lado e ficando com o garoto que gostava delas desde o início (clichê)


3 - As duas amigas terminam sozinhas, e a vida delas é uma grande M**** (idiota)


E a autora, além do mais, escreve mal. EU escrevo bem melhor do que ela. A protagonista fala e pensa mil coisas ao mesmo tempo. Suas frases são curtas e aleatórias, o que eu acho que foi uma tentativa fracassada de reproduzir a mente pré-adolescente. Tipo, quando o escritor sabe usar esse recurso, o texto fica legal, bem-humorado, deixa o livro mais atual... Mas, de verdade, um recado para quem não sabe usar esse artifício direito:


O LEITOR FICA COMPLETAMENTE CONFUSO!!!


Eu tinha que ler os parágrafos umas duas vezes no mínimo para entender como era a cadeia de pensamentos da protagonista. E ela ainda ignora os espaços físicos dos lugares. E também a transição de um ambiente para outro.
Sinceramente? Se o livro não fosse tão pequenininho eu não teria lido até o final. Mas eu meio que sofro de TOC em que quando começo a ler alguma coisa tenho que acabar... 


Enfim, vou aproveitar o meu tempo lendo Shakespeare. Para ela, não importa o final. Ele PODE. 




Carol

5 comentários:

  1. sinceramente eu não achei o livro tão mal quanto quanto você falou , sim realmente tem uns erros e tal mas... são coisas que dá pra ler normalmente , se você não entendeu o conteúdo da história, é por que você não sabe ler ou estava com a cabeça em outro lugar enquanto lia ! me desculpe mas de todas as pessoas que eu conheço e que leram esse livro acharam realmente muito bom !E eu acho que se você escrevesse um livro , você não iria querer uma critica desse jeito , a autora se inspirou e escreveu se alguém não gostou ok mas também não é necessário esse comentário ridículo que você usou ! desculpa mas é a realidade !

    ResponderExcluir
  2. Acho que você antes de criticar o livro em um site e, ainda por cima, falar sobre como a autora o escreveu "mal" tem que corrigir a sua caligrafia. Desnecessário essa crítica como se fosse um livro horrível. Eu gostei do livro e se você não entendeu o conteúdo da história é porque não sabe interpretar o que a autora buscou repassar aos leitores.

    ResponderExcluir
  3. Acho que você antes de criticar o livro em um site e, ainda por cima, falar sobre como a autora o escreveu "mal" tem que corrigir a sua caligrafia. Desnecessário essa crítica como se fosse um livro horrível. Eu gostei do livro e se você não entendeu o conteúdo da história é porque não sabe interpretar o que a autora buscou repassar aos leitores.

    ResponderExcluir
  4. rt nos outros comentários

    ResponderExcluir
  5. Rt em tudo, cara. Esse é um dos melhores que eu já li. Tirando uns erros de digitação da minha ed.(kkk), foi escrito muito bem cara. Talvez seja o jeito com que foi traduzido, ou sei lá, mas o livro não é ruim como tu diz. Pode não ser o melhor do mundo, mas também não é dos piores

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...