14 setembro, 2011

Resenha: "Minha vida fora de série" de Paula Pimenta

Editora: Gutenberg
ISBN: 9788580620054
Ano: 2011
Páginas: 408
Sinopse: "Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!"

Nunca mudei de cidade, mas já mudei de escola. E por isso tenho uma ideia de como essa situação pode ser tensa... Mas além de tudo ter de lidar com o divórcios dos pais? Meus pais estão juntos até hoje, mas vários pais de amigas minhas já se separam e, se já é difícil superar essa situação com todo o apoio da fámilia, imagine se do nada você acordasse e não encontrasse o boboca do seu irmão trancado no banheiro só para te pertubar e seu pai arrumado para ir ao trabalho? Abandonando suas melhores amigas? Ou pior, ter que escolher quais dos seus amandos bichinhos você vai levar com você para sua nova vida e qual você vai deixar pra trás? Partindo disso já podemos saber que a vida da nossa protagonista não está muito boa no começo da história...
Apesar de todo aquela história de adolescente de 'Você está destruindo a minha vida!', com tempo a vida de Pricila vai melhorando. Ela faz novas amigas, arranja novas paqueras, descobre suas tão adoradas séries e, quando tudo parece estar voltando ao normal, ela encontra o Rodrigo...
Apesar de ser fã da série 'Fazendo meu Filme' tenho que te admitir que achei 'MVFS' mil vezes melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!realmente uma história que é mais interessante, principamente, quando Fani vai para o intercambio na Inglaterra. Mas sei lá, algo nessa nova série é muito mais viciante! Uma coisa que eu gostei é uma melhora que a Paula teve no desenvolvimento das suas histórias é que normalmente ancontecia alguma coisa muito nada com nada no meio da história (Quem já leu sabe do que estou falando...), mas nesse livro todos os pedacinhos da história estavam muito bem unidos.
O que eu menos gosto no FMF é a Fani, não porque ela chata, mas porque ela é muito insegura e bobinha para o meu gosto... Tenho de admitir que estava com um pé atrás quando descobri que o livro ia ser sobre a Pricila, porque quase no FMF é culpa dela. Mas quando li eu fiquei impresionada! Eu nunca esperava que a Pricila fosse desse jeito. Claro, ela pode não ser meu ideal de protagonista, mas até eu tenho de admitir que nesse quesito sou mais exigente do que eu deveria ser! (Don't Blame me! Blame Lizzie Bennet for begging so F*cking Perfect!!!)
EU A-M-O O RODRIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ele é fofo, ajuda os animais, toca bateria, canta (...) e é simplesmente perfeito!!! A Samantha é a melhor amiga/cunhada/personagem da vida, é o tipo de cunhada que você fala: 'Se cuida, porque se você terminar com ela, fico com ela e corto relações com você!'. E a Fani... Bem, ela aparece bem no comecinho e depois bem no finalzinho só pra marcar presença mesmo, são muito irrelevantes as aparições dela...
Acho que a única coisa que eu não gostei no livro foi o fato de u ter me perdido um pouco na cronologia da história. Afinal, eu sempre imaginei o 'Fazendo meu Filme1' passando mais ou menos em 2008, então, já que essa história se passa 3 anos antes, ela deve ser passar mais ou menos de 2005... E eu reparei algumas referências a algumas coisas que não eram tão comuns nesse ano, pelo menos que eu me lembre... Como por exemplo, o uso de Skype e menssagens de texto.

Eu me identifiquei tanto com certas passagens que eu queria postar aqui (Só vou postar uma, para que você fiquem procurando pelas outras no livro!), não só para que você tenham um gostinho do livro, mas para que me digam se isso também acontece com vocês:

"Nas série que eu vejo, por várias vezes já tive vontade de pular dentro da Tv e dar uma sacudida naquelas protagonista que fazem exatamente o oposto do que deveriam fazer, unicamente por não perceberem fatos totalmente óbvios que, geralmente, estão bem embaixo do nariz." - Página 214

Quem quiser ter mais um gostinho do livro:

<iframe width="560" height="345" src="http://www.youtube.com/embed/nBkz8w4ivCs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Bjuos,
Fernanda

Ps: Tá, como qualquer pessoa que já leu 'FMF' eu já sabia o final dessa história, mas, e daí? Isso não alterou o nenhum um pouco a torcida fanática que eu fiz para que o Rodrigo e a Pricila ficassem juntos. Afinal, ele é lindo, ela é fofa! S2 S2!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...