13 setembro, 2011

Firelight

Editora: Agir
ISBN:9788522011957
Autora: Sophie Jordan
Ano: 2011 (Brasil) e 2010 (EUA)
Páginas: 291
Sinopse: "A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. 
Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor. "




Tirando o nome da personagem (Jacinda? Sério?), eu adorei o livro!! Tenho que adimitir que a autora foi muito criativa, pois depois de tantos vampiros, lobisomens e bruxas, já estava ficando enjoativo! Bom, bruxas não - porque eu adoro! - mas vampiros já tenho certeza de que tá todo mundo enjoado. Ou não, mas que seja. É bom dar uma mudada.
E eu nunca tinha ouvido falar numa garota que virava dragão! Certo, talvez já tenha visto algo parecido em algum anime ou mangá aí da vida - nesse caso não seria nada surpreendente - mas em livro foi a primeira vez!
E devemos dar pontos para a capa, pois essa garota é simplesmente muito bonita! Eu não gosto muito de capas com fotos, pois corre o risco de o personagem não parecer exatamente como você esperava, ou ocorre de a pessoa da capa ser feia mesmo, e aí você não consegue mais tirar aquela imagem da cabeça por todo o livro... Mas eu imaginava a Jacinda exatamente assim!


Bom, agora falando mais sobre a história, é realmente bem interessante! Não é uma garota que descobre o mundo mágico, e sim uma garota que já era mágica - ela é um draki, descendente dos dragões - e têm que fugir de seu clã depois que apronta. Os draki são proibidos de voar de dia, pois existem caçadores que estão sempre à espreita, para pegar seu couro e sangue mágicos e vender para os Enkros - uma espécie de mago, ainda não ficou muito implícito nesse livro - e, bem, ela faz justamente isso e quase é pega. Eu digo quase, porque um caçador gato, por algum motivo, a deixou viver.


Ela, sua irmã e sua mãe passam então a viver no mundo dos humanos. Quando os drakji não usam seu lado dragão, ele simplesmente vai desaparecendo com o tempo, e o plano da mãe de Jacinda era que isso ocorresse e elas passassem a viver pacificamente no meio dos humanos. Mas Jacinda se recusa a deixar seu lado draki para trás, e é a partir daí que a história se desenvolve. Ainda mais quando a única coisa que parece manter seu draki vivo na cidade é Will, o tal caçador que a salvou... e que estuda na nova escola dela!!


É um livro muito bom mesmo, e com certeza dará uma série ótima! Não contei todos os detalhes da história, tem muito mais coisas ainda, mas o mais divertido é você ir descobrindo aos poucos, não é ;P ?
Mas não se preocupem, super recomendo!


Bjos,
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...