07 agosto, 2011

Sfds: "Apenas o Fim" (2009)

Diretor: Matheus Souza
Roterista: Matheus Souza
Elenco: Érika Mader (Podecrer!), Gregório Duvivier (Não se Preocupe, Nada vai dar Certo), Nathalia Dill (Cordel Encantado), Julia Gorman (Podecrer!) e Marcelo Adnet (Muita Calma Nessa Hora)
Sinopse: "Garota resolve abandonar o namorado e fugir para lugar desconhecido. Antes de partir, ela decide encontrá-lo, mas eles têm apenas uma hora para fazer um balanço bem humorado de suas vidas."
Nunca antes na história desse país, houve um filme como "Apenas o fim" que retrata uma geração de brasileiros que foi diretamente influenciada pela cultura pop estadunidense.

Mateus Souza (Diretor do seriado "Vendemos Cadeiras" que também já foi resenhado nesse blog) mostra sua geração do jeito que eles mesmo se enchergam. E o ponto alto do filme são as discussões entre um casal normal de jovens que enfrenta aquele período da uma universidade, com espaço de sobra para conversas sobre "Cavaleiros do Zodíaco", se "Transformes" é realmente o melhor filme de todos os tempos (Não é! Mesmo!) e outros assuntos que rodeiam o universo deles.
Como, por exemplo, em uma das cenas do filme, os protagonistas discutem a importância da Nintendo e da Sony, trazendo à tona a clássica rivalidade entre sonystas e nintendistas. E não é só essa a referência aos jogos presentes no longa. Adriana, que defende a dupla dinâmica Luigi e Mario, critica Antônia por perder baladas para jogar “Final Fantasy”.
Ambos os atores são muito bons e o Antônio é um fofo! Mas a Adriana é uma vaca, sei lá, não me dou com pessoas extremamente impulsivas...
Eu já fui numa palestra do diretor desse filme e ele falava várias coisas que acontecem no filme realmente aconteceram com ele, por isso, não é à toa que “Apenas o Fim” termina com aquele tradicional aviso: “Os nomes, personagens e histórias são fictícios. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência…”

Bjuos,
Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...