26 agosto, 2011

Resenha : The Gentlemen's Alliance Cross



The Gentlemen’s Alliance Cross, escrito por Arina Tanemura tem como personagem principal a jovem Haine Otomiya, uma garota muito alegre e de grande coração. Ela estuda na Academia Imperial, um colégio que possui os maiores nomes em questão de riqueza no Japão.
A Academia é dividida entre os alunos bronze, prata e ouro. Haine é uma aluna bronze graças às condições financeiras de sua família adotiva. Os pratas são alunos com uma renda bem superior na escala da riqueza, e na categoria ouro só existe uma pessoa, o Imperador Shizumasa Togu, o jovem a qual Haine é apaixonada.
Graças a ele Haine largou a vida de ‘bagunceira e jovem delinqüente’ e endireitou sua vida tornando-se uma ótima garota. Depois de várias circunstâncias, Haine se torna guarda costas de Togu e tem que fazer de tudo pra descongelar o coração do imperador e mostrar o verdadeiro amor que ela sente por ele, mas não será nada fácil. Nada fácil.
Olha, o mangá até que é legal, mas com certeza não é um dos meus preferidos. Quer dizer, a história até que é boa, engraçada, mas a autora não conseguiu controlar o melodrama a partir do 3o mangá.
Primeiro, a escola em que eles estudam é bem exagerada. Não é tipo o Ouran, que é uma escola de riquinhos e tudo o mais, tem tipo imperadores e princesas e conselheiros e blá blá blá ! Hello-o ! Estamos no século XXI ou não ?
Mas tudo bem até aí, nada demais. Depois acontece uma série de acontecimentos com a Haine, ela aprende várias lições de vida, e isso é bem legal... Mas cara ! Essa garota é ACÉFALA ! Eu odeio essas garotas que são tipo : "Ah não, dane-se que o garoto mais fofo do universo goste de mim muito explicitamente, coisa que eu NÃO PERCEBI, eu sou fiel ao meu verdadeiro amor, que é um escroto mala que só pisa em mim!"
Ah, mas tá, o Shizun depois de um tempo passa a ficar fofo, mas NÃAAAAAAO ! KUSAME FOR EVER!!
Outra coisa, acho que depois de fazer Full Moon (que é um mangá ótimo, por sinal, mil vezes melhor) essa autora teve uma "reunião" com as mulheres da Clamp e aderiu ao lado homo da força, porque cara... Esse mangá é uma VIADAGEM só ! Tipo, 90% dos pares dessa história são gays ou bi !
Mas não pensem que eu sou contra isso não ! Pelo contrário ! Meu par preferido é o gay e o travequinho ! Sou uma yaoi fangirl ^^ e eles são fofos e engraçados juntos, não têm essa colorice toda dos outros !
E pra finalizar... [ALERTA SPOILER] Qual foi daquela garota INSUPORTÁVEL que BROTOU pra ficar com o garoto mais fofo do mangá ???????? Vai se ferrar !!! [FIM DO SPOILER]
Bom... *respira fundo* eu acho que daria nota 6 pro mangá. No início é bem legal, mas depois começou essa colorice e viadagem, que eu sinceramente não consegui aguentar.
Mas apesar de tudo isso... Eu ainda quero ler todos pra ver o que acontece no final, hihihi.
XOXO :*

3 comentários:

  1. O final é fofinho, mas eu esperava mais da mangaká de Full Moon (Melhor. Shoujo. Ever)

    ResponderExcluir
  2. Eu achei esse mangá melhor que que Full Moon (Muito dramatico XD), eu gosto da Arina mas... sei lá. Drama demais. O pior é que no ultimo volume da série ela afirma que não gosta de romances "Yaoi e Yuri" e eu fiquei muito pqp huehuehuehuehuehue
    Otima postagem,otimo blog :3

    ResponderExcluir
  3. queria perguntar aonde posso comprar esses mangás pois fui no site da panini e os primeiros volumes estavam esgotados para comprar,quando eles finalizam um mangá continuam lançando ele,ou repõem o estoque?pois não achei em mais lugar nenhum pra comprar agora que o mangá acabou só vou poder comprar de alguém que já tenha?queria ver se você sabe.obrigada bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...