01 julho, 2011

"Sapos e Beijos" de Sarah Mlynowski




"Rachel finalmente aceitou o fato de que não herdou os poderes mágicos de sua mãe como a irmã, Miri. Mas, de repente, ela se tornou a pessoa mais sensata da casa: Miri resolveu que vai salvar o mundo, começando com as vaquinhas de um abatedouro (que acabam no ginásio do colégio de Rachel) e sua mãe se tornou uma "viciada" em magia...
Será que Rachel vai conseguir salvar sua família, o mundo e o baile de formatura?”
O segundo da coleção Rachel (Vol.2), Sapos & Beijos, é mais legal que o primeiro, apresentando uma Rachel mais madura (só um pouquinho), uma irmã mais nova decidida a fazer dos seus poderes algo bom (de maneiras muito loucas) e uma mãe que, reapresentada ao mundo da magia, sente-se fascinada e atraída como há muito tempo não se sentia.
Eu gostei bastante de ver o crescimento da Rachel, além do desenvolvimento de sua relação com a mãe e a irmã, finalmente parecendo a irmã mais velha. Mas ao mesmo tempo acho que a relação entre ela, o Will e o Raf poderia ter sido mais bem construída, apesar da idéia ideia (Por que, acordo ortográfico?? POR QUÊ??) desse esquisito triângulo ser bem interessante.
Mas o que é mais legal no livro, na minha opinião, é o jeito que a Rachel conta a história, com sua característica pontada de sarcasmo. Eu ri muuuuito com ela!
Neste livro, as situações tornam-se ainda mais surreais, e os constantes dilemas adolescentes, além do mais recente feitiço que Rachel pediu a sua irmã: uma poção do amor , tornam a história bem agitada.
Também é uma leitura leve, ótima para um chuvoso dia de inverno. Então vamos aproveitar a estação!

Bjkss Pimpa ;) Leiam e aproveitem!
Ps1.Eu achei isso enquanto procurava a capa de Sapos e Beijos (com maior qualidade) na internet. Não é lindo? *-*
<!--[if !vml]-->
Ps2. Eu sei que já reclamei do erro que é a falta de acento em ideia e como isso muda todas as leis do universo (não exatamente com essas palavras) em outras postagens, mas é que eu não consigo me segurar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...