31 julho, 2011

Os diários de Carrie

*CUIDADO! ALGUNS SPOILERS!*


Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087171
Ano: 2010 (Brasil) e 2010 (EUA)
Título Original: The Carrie Diaries
Página: 399

Sinopse:"Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis. Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela."

Eu comprei esse livro superanimada, porque a versão em inglês que eu achei na Fnac era simplesmente LINDA! E, apersar de nunca ter lido nem assistido à Sex and The City, resolvi saber como era o passado dessa tal de Carrie, que sonhava em ser uma escritora de sucesso, assim como eu!

Bom, o que eu tenho a dizer sobre o livro é que, no início, eu realmente estava adorando! Eu me identificava com a Carrie como nenhuma outra personagem de livro: mais um ano no Ensino Médio, ter que decidir o que fazer da vida, em que faculdade entrar, querer seguir seus sonhos, arranjar um namorado... essas coisas.

Foi então que Sebastian Kydd apareceu, com seus cabelos loiros e sua jaqueta de couro, expulso de sua última escola. O bad boy perfeito e eu, claro, me apaixonei por ele - até porque ele e a Carrie tinham uns momentos muito fofos.

Mas, com o tempo, o estilo Real Life do livro começou a enjoar. A história começou a ficar real demais, a ponto de ficar monótona. Carrie tinha o tempo todo problemas de família com a irmã mais nova, a melhor amiga virou uma vaca total e o namorado dos sonhos acabou por se mostrar um completo canalha. Poxa, eu gosto de finais felizes! Eu gosto de romance! Caras galinhas que só pensam naquilo já tem aos montes por aí! Eu tinha raiva da Carrie, por ser tão idiota a ponto de ignorar o que estava na cara e simplesmente não fazer nada. E queria que o livro acabasse, porque eu esperava que tudo desse certo no final, ou então para que eu simplesmente pudesse ler um livro mais divertido.
O final foi muito WTF, mas imagino que deva fazer sentido para quem conhece melhor a história de Sex and The City. Então, fica a dica: se você já conhece a história de Sex... e gostou, vai aproveitar o livro muito mais!

Um comentário:

  1. Carol,
    Também achei linda essa capa original de Os Diários de Carrie, embora eu não me interesse muito pela série...
    Estou lendo um livro no momento que também é assim, todo ao modo real life...

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...