20 julho, 2011

Nova Parceria: Editora Landmark

Ooooi, people!! Carol falando!

Desculpe, passei um tempinho sem postar porque tô cheia de gente em casa, e a gente tem que dar atenção aos primos, né?

Bom, hoje eu voltei com uma supernovidade: o blog 7 Random! tem o prazer de apresentar nossa primeira editora parceira, a Editora Landmark!



Eu queria, antes de tudo, agradecer à Melissa, que respondeu ao meu e-mail, e à editora, que aceitou a parceria! Então, sem enrolar mais, vou apresentar os lançamentos imperdíveis da editora: O Retrato de Dorian Gray, O Coração das Trevas e - babem! - o Box Jane Austen, com nada menos do que 6 livros dessa autora de sucesso! Nem preciso dizer que a Fernanda, maior fã da Austen, quase surtou quando viu isso...


 Versão de Oscar Wilde para o mito faustiano da perda da alma em troca dos prazeres mundanos, "O retrato de Dorian Gray" é um relato de decadência moral e punição, exemplo do humor cáustico e refinado de seu autor.

Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade.
A nova edição bilíngue lançada pela Editora Landmark resgata a obra em sua forma original e oferece ao público a edição de 1890, mais densa, explícita e polêmica do romance de Wilde. Alé de ter uma capa maneira!



"O coração das trevas é o mais intenso de todos os relatos que a imaginação humana jamais concebeu." (Jorge Luis Borges) Teodor Joseph Conrad Korzeniowski nasceu em Berdichev, Polônia, a 3 de dezembro de 1857 e morreu em Bishopsbourne, Inglaterra, em 3 de agosto de 1934. Aprendeu inglês aos 23 anos e foi nesta língua que escreveu uma obra considerada unanimemente como uma das mais importantes da literatura inglesa em todos os tempos. Foi marinheiro durante 16 anos, chegando até o posto de capitão-de-longo-curso. Percorreu a Ásia, África, América e Europa, de onde tirou o material para os 17 romances que escreveu, além de novelas e dezenas de contos. Este "O coração das trevas" (1902) é um dos seus maiores sucessos como escritor, tendo sido adaptado para o cinema por Francis Ford Coppola sob o nome de Apocalipse Now, com Marlon Brando, Martin Sheen, Robert Duvall e Dennis Hopper. Outros sucessos: "O agente secreto" (1907), "Lord Jim" (1900), Tufão (1903), "Nostromo" (1904).
O lançamento de O Coração das Trevas pela Editora Landmark apresenta pela primeira vez essa importante obra de Joseph Conrad em uma inédita edição biblíngue, resgatando a magnificência de uma das maiores obras da literatura ocidental.



Ah, esse lançamento eu simplesmente AMEI.
Jane Austen é considerada geralmente como a segunda figura mais importante da literatura inglesa depois de Shakespeare e Oscar Wilde. Sua fama perdura através de seus seis melhores trabalhos: Razão e Sensibilidade (1811), Orgulho e Preconceito (1813), Mansfield Park (1814), Emma (1815), Persuasão (1818) e A Abadia de Northanger (1818), todas contidas no Box em edições bilíngues.
Esse toda amante de livros clássicos não pode perder!








Então é isso, people! Fiquem ligados nas novidades do blog, que está crescendo cada vez mais!

Bjos,
Carol   =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...