22 junho, 2011

Eduardo e Mônica: Um história de amor

"Quem um dia irá dizer que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer
Que não existe razão?"

Se você nunca ouviu esses versos, desculpe, mas você com certeza não mora no Brasil!!! Um das mais populares músicas de uma das bandas que mais influenciou a geração dos anos 80 e 90, Legião Urbana (Juro que um dia ainda faço um What's on in my Ipod sobre eles, mas por enquanto vou falar só sobre essa música incrível!!!!) Ela conta a história de dois jovens que apesar de não terem quase nada em comum, acabam se apaixonando do mesmo jeito. A música, cheia de humor, vai narrando o desenvolvimento da relação entre eles.
Bem, como a maioria de vocês já deve saber, nesse ano às vésperas do Dia dos Namorados a operadora telefônica Vivo lançou um clip para essa música que acabou sendo muito polêmico, por vários motivos que eu ainda irei falar nesse post. Mas por enquanto, assistam ao vídeo:


(Resenha Flash: No geral eu gostei do clipe, a ideia é ótima! Só achei que eles mudaram um pouco demais a personalidade da Mônica no começo, mas depois ela voltou ao normal. E eu também achei esses dois atores muito fraquinhos, podiam ser melhores)

-Visualizações
Apesar da crena popular, polêmica nem sempre é uma coisa ruim. E nesse caso é muito boa, afinal, ter mais 2 milhõe de visualizações em 2 dias não é para qulaquer um...

-Plágio
É, aqui entramos num parte um pouco tensa. Parece que em 2002/2003 a ATL (Hoje conhecida como Claro) que usou a mesma música para fazer uma propaganda de 1 minuto, também para o Dia dos Namorados. Eu acho que é possível que duas pessoas tenham ideias parecidas quando se elaboram as propagandas e etc. Principalmente, quando falamos de uma música como Eduardo e Mônica que já tem uma história e um "roteiro" pronto para uma curta-metragem. Agora, o fato de serem ambas propagandas de uma operadora telefônica e o fato de que eles alegarem que foi “pura coincidência” o uso da mesma música, na mesma categoria de serviços. Eu não engulo muito essa, não sei se é porque eu sou naturalmente desconfiada, ou porque eu acho o cúmulo eles não terem se dado nem ao trabalho de pesquisar antes de fazer o vídeo, ou o fato de que a propagando da ATL não foi lançada a tanto tempo para que ninguém se lemnrasse dela... Mas enfim, cheguem as suas próprias conclussões após assistir o vídeo abaixo:


-O outro lado da história
Alguns dias após a estréia do vídeo o comediante, Rafinha Bastos postou essa paródia engrçadíssima. Porêm, infelizmente ela foi retirada da conta dele por conta de violação de privacidade. Mas é pra isso que temos nossos fiéis amiguinhos do Youtube que sempre ficam postando e repostando esse tipo de vídeo:



-Outas versões para vocês se divertirem!


(Tenho que admitir essa sempre foi a minha versão "oficial" dessa música, eu sei que ela não tem nada de especial, mas sei lá... Eu gosto! :D)


(Ah, essa é muito fofinha...)


( O vídeo nem é tão bom, mas é bom saber que alguém finalmente me entende! Porque eu não ligo pro que a sociedade diz, nem para o que o Maurício de Souza diz. O primeiro nome do Cebolinha é Eduardo e Cebola é só o sobrenome!!!)

Bjuos,
Fernanda

Ps: Eu posso não ser a pessoa mais romântica do mundo, mas essa é uma daquelas músicas que fazem com que você, por mais cético que seja, acredite beeeem lá no fundinho que nesse mundo existe alguém só pra nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...