23 junho, 2011

A Caçadora

Ai, esse livro eu estava morrendo de vontade de ler!! E imagine qual não foi a minha surpresa quando a Giu me deu ele de aniversário! Iuupi =D!!

A Caçadora é uma série de livros escrita por Viviane machado, sob o nome artístico de Vivianne Fair. Ela é conhecida por muitos também como "chefa", e tem seu próprio blog. Foi lá que eu fiquei conhecendo os personagens Zack e Jessi, e depois de ler umas resenhas e tirinhas com esses personagens, fiquei morrendo de vontade de ler a história! Parecia ser muito engraçada!!

A história do livro é sobre Jessi, uma secretária de um contador com quase 30 anos de idade. Bom, era, até que seus pais lhe revelam que ambos são caçadores de vampiros e que cabe à ela seguir a tradição da família.
Ela, claro, pensa que os pais enlouqueceram. Mas, depois de tanto insistirem, Jessi acaba topando ir até a Pensilvânia para caçar seu primeiro vampiro, um tal de Eric. (É claro que a recompensa generosa que receu adiantado não teve nada a ver com isso...).
Enfim, Jessi tem então que se passar por adolescente em uma universidade para achar o vampiro, e acaba fazendo a mizades com garotas otakas*.
Só que lá ela acaba encontrando o vampiro errado, Zack. E Zack é muito, muito gato, então ela logo se apaixona por ele. Só que, além de gato, ele também é muito metido, então os dois vivem discutindo, o que torna o livro bem engraçado. Isso e o fato da Jessi ter sérios probleminhas. Quer dizer, eu ria muito com os comentários dela. Mas em outras partes eu me identificava um pouco.
Mas não fiquem achando que o livro é bobinho ou infaltil - sabe, todo aquele negócio de julgar o livro pela capa... - porque na verdade a história é bem interessante! Bom, deu uma viajadinha legal nos últimos capítulos, mas no meio é cheio de mistérios. Você não sabe se Zack é o vampiro bom ou o malvado que matou umas garotas adolescentes há um ano atrás... TAN TAN TAAAN O.O (nem vem que eu não falo nada xP). Foi nessa parte que eu li que nem uma louca, porque eu estava aflita, querendo saber logo o que acontecia!! E fiquei bem surpresa com o final!

Bom, resumindo, o livro é divertido, engraçado e tem momentos bem sexys entre o Zack (já falei que adoro esse nome?) e a Jessi, hehe =P. Tudo isso fugindo, claro, daqueles clichês que eu já não aguento mais, que quando não é com vampiro agora é com anjos que têm sexo.

Então é isso aí, people!

Bjos,
Carol




*OBS: Sabe, nós do 7 Random achamos que só uma pessoa muito otaku pode chegar ao ponto de mencionar animes, mangás, cosplay ou literalmente a palavra "otaku" num livro. Tipo a Meg Cabot, quando em Pegando Fogo ela cita que os personagens vão em uma convenção onde as pessoas se fantasiam (humm...), ou em Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas, de Cassanda Clare, onde Clary e Simon ficam vendo animes de vez em quando e até o Naruto aparece. Digo, o mangá, não o personagem. Logo, não se surpreenda se você ver nesse livro menções relaconadas a animes, mangás, orelhinhas furry e cosplays.

3 comentários:

  1. Que bacana!! Eu não sabia que havia referências ao universo otaku!! Agora é que eu fiquei mesmo interessada em ler esse livro! xD

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...