23 abril, 2011

What's on in my Ipod: Corinne Bailey Rae


É uma cantora inglesa de 32 anos, seu nome de nascença é Corinne Jacqueline Bailey. Começou a canta na sua cidade natal (Leeds, Inglaterra) no coro da sua igreja. Sua primeira aventura fora do coro foi uma banda indie que formaou com garotas da sua cidade, aos 15 anos. A banda durou 3 anos, acabando por causa da gravidez da guitarrista.
Então, após o fima da banda, Corinne foi estudar Literatura Inglessa, na Universidade de Leeds, formando-se em 2000.Enquanto isso, trabalhava à noite na chapelaria de um clube de jazz local. Ali, nos dias de menor movimento, subia ao palco para cantar, acompanhada pela banda do clube. E lá, ela descobriu um tipo diferente de música: “Eu ficava ouvindo jazz e soul e descobri que adorava musica também.” Afirmou Rae.



Depois de 10 anos, cantand
o com algumas componentes da banda, ou então em festas de família, Corinne já possuía material suficiente para lançar um CD. Foi então que a gravadora EMI a descobriu e decidiu apostar em seu repertório. Porém, meses antes do lançamento do álbum, a gravadora fez com que Corinne apresentasse ao público o single "Like a Star". O retorno não poderia ser melhor. O sucesso da música lhe concedeu o prêmio "Som de 2006" da BBC, muitas capas de revista e diversas entrevistas em programas de rádio. Ela já ganhou 2 grammy awards. Sabe tocar violino, violão e piano.






Conheceu Jason Rae, um saxofonista escocês, com quem se casou em 2001, aos 22 anos. Mudando seu nome para Bailey Rae. Jason foi encontrado em 22 de março de 2008, por overdose de metadona e álcool. Enquanto, vivia o melhor momento de sua carreira tocando para Amy Winehouse. Depois de um hiatos de alguns anos Corinne lançou um disco chamado "Love EP" decicado ao falecida marido, realizando um show no Brasil em Novembro de 2010.


Bjuos,
Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...