29 abril, 2011

Resenha: "Confissões de uma Banda" de Nina Malkin


"É a história, em relatos em primeira pessoa de cada integrante, de como essa banda se formou e de sua veloz e furiosa escalada para o sucesso. Os integrantes do 6X parecem ter tudo: sorte, contatos... carisma então, nem se fala! Mas se tornar uma celebridade do dia para a noite não é nada fácil. A Gostosa, ou melhor, Wynn, é uma eterna insegura, apesar de rica e bonita. Ela não acredita ter talento para tocar bateria e tem dúvidas de que a banda possa realmente ser bem-sucedida. Será que um talento secreto ajudará Wynn a superar tanto drama? Kendall, mais conhecida como A Voz, canta como um anjinho, treinada em muitas missas dominicais. Ela é o retrato da garota perfeita, mas, quando calça botas de rockstar, seu lado diabólico não demora a aparecer. Stella, A Chefe, não é tão linha dura quanto seu apelido pode fazer parecer. Ela é inteligente, confiante e segura a onda da banda nos momentos mais difíceis. Tudo bem, ela é um pouquinho mandona, mas alguém tem que ser, né? Já A/B, o garoto da banda, é um gênio musical e toca guitarra como ninguém. É desligado, meio largado, e mesmo assim arranca suspiros de suas colegas de banda e de muitas fãs. Ele só tem um problema: não entende nada de meninas e, às vezes, fica completamente perdido no meio de tantas garotas! Fama, rock´n´roll e a perda da inocência estão aqui, sem falar no glamour, nas traições e na boa vida de uma celebridade."

Bem, o que primeiro me chamou a atenção nesse livro foi o título! Já que ele une duas das 5 maiores paixões da minha vida: Música e Livros!!! E só depois que eu comprei o livro é que realmente parei pra ler a sinopse. (Ok, eu admito, eu sou um pouquinho impulsiva de vez em quando...). E quando eu li eu pensei: "Esse livro vai ser foda!" (Sim, Pimpa. Foda! F-O-D-A!). Acabou que a história é meio bobinha e previsível... Menos por uma parte que não é nada previsível e que eu fiquei meio bolada, tipo WTF... Parte que eu não vou dar Spoiler pra vcs que terão de ler para descobrir!!!

Eu fiquei meio dividida sobre o que pensar sobre a 6x, porque primeiro esse nome é muito tosco. Mas eu simplesmente amei a Stella e o A/B!!!!! A Stella é aquela menina de atitude que faz o que quer quando quer e é melhor você aceitar e calar a boca. E o A/B é simplesmente perfeito!!!! Ele é fofo, engraçado e toca guitarra!!!!! AHHHHHH!!!! Tive muitos momentos fan-girl lendo esse livro... Mas eu meio que senti peninha dele durante o livro, ficar no meio de tantos hormônios femininos pode ser prejudicial, principalmente quando esse hormônios vem de meninas tão problemáticas quanto essas... Agora para compensar, a Wynn e a Kendall eram duas malas!!! Argh, a Wynn é aquele tipo de garota: "eu sou linda, esperta e todo mundo mundo me ama. Pobre de mim...", o que na verdade é bem jeito protagonista de ser, então eu até consegui perdoar ela no final do livro. Mas a Kendall me enchia muuuuuuito o saco, quando um capítulo começava com ela narrando me dava vontade de pular pro próximo capítulo (O que não deu muito certo porque eu ficava boiando na história)!!! Apesar de eu ter, quase, peninha dela no final, eu ainda não gosto dela nem daquela mãe dela!

E eu já falei que na maioria das vezes eu odeio fotos de modelos na capa, porque sempre botam um modelo muito nada haver com o personagem e enquando você lê, você fecha o livro olha para a capa e pensa: "Não, vocês não podem ser os personagens principais!"

É um bom livro para você ler pra matar o tempo, porque ele é engraçado e você consegue ler só um pouquinho dele e parar depois! Os títulos das músicas do Bliss de la Mess são muito legais. E também vale muito a pena ler porque eles realmente fazem confissões, algumas um pouco tensas e outras muuuito engraçadas!!!! Além das gargalhadas que você vai dar!!!

Bjuos,
Fernanda

Um comentário:

  1. Vim aqui por seu comentário no Skoob! Adorei sua resenha, e percebi que é um livro pra você ler e simplesmente passar o tempo, como filme romântico de sessão da tarde.
    Ainda está na minha lista!
    Bjos, Jana :D

    coisicando.blogspot.com
    justladiies.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...