26 abril, 2011

Fazendo Meu Filme 3 - O roteiro inesperado de Fani



Se eu tivesse que resumir esse livro em uma palavra, “intenso” viria à minha cabeça sem nem pestanejar.

Nesse terceiro livro Fani está mais velha, mais madura, e seus pensamentos estão focados em coisas mais sérias, como o vestibular, a faculdade, o futuro profissional...

Na primeira parte do livro, Fani está cada vez mais envolvida com o Leo, e tudo é flores e felicidades! O livro fica bem engraçado com os probleminhas de toda adolescente: “Ai, será que ele me ama?”, “Ai, será que eu devo partir para uma coisa mais séria??”. E eu fiquei muito feliz com a surpresa: diálogos!! Muitos diálogos! YAAAY :D !!

Na segunda parte, claro, começam os problemas. Afinal, a vida da Fani parece uma novela! Nessa hora o livro se afasta completamente de livrinhos de romance bobinhos e se aproxima muito da realidade. Fani amadurece e nos traz muitos ensinamentos, como de que a vida nem sempre é como a gente gostaria que fosse, que temos que aproveitar o máximo cada segundo, que tem horas em que vamos nos deparar com escolhas difíceis e que nosso futuro depende dessas escolhas que fazemos.

É um livro muito bonito e emocionante, e ao mesmo tempo comum e incomum. Comum porque se passa no Brasil e a protagonista é uma adolescente como nós. Incomum porque se assemelha com a nossa vida como nenhum outro livro internacional consegue se aproximar. E esse é o seu enorme diferencial, que faz com que a gente se envolva cada vez mais com os dramas da Fani!!

Espero a continuação ansiosa! E espero que, logo, logo, eu possa viver aventuras tão emocionantes quanto ela!



Um beijo, gente!

Comentem se concordam comigo ou não! Acho que esse é um livro que todo adolescente deveria ler!



Bjos,

Carol ;)

4 comentários:

  1. oi!!
    eu tive que colocar ess livro na minha lista, pq se fala taaao bem dele e tudo mais
    em todo canto sao so elogios :D
    entaao! vou ler eh claro \o
    so nao sei qd ^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já chegou a ler os outros da série? Dos três, esse foi o que eu mais gostei!

    Carol

    ResponderExcluir
  3. Os livros da Paula Pimenta são P-E-R-F-E-I-T-O-S

    ResponderExcluir
  4. estou esperando para ler o terceiro e pelo que eu li deve ta cada vez melhor!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...