24 abril, 2011

Fazendo Meu Filme 2 - Fani na terra da rainha

Oooi!! Faz um tempão que eu não fazia resenha de livro, né?
Bom, hoje resolvi falar da continuação de “Fazendo Meu Filme – A estreia de Fani”, de Paula Pimenta.


O segundo livro começa a partir de quando Fani entra no avião – depois de se despedir de todo mundo no final do primeiro livro – e termina com ela chegando de volta ao Brasil.

Eu, particulamente, preferi o primeiro. Quer dizer, o livro todo acontece muito rápido. Tipo, ele conta o que aconteceu durante um ano inteiro que a Fani esteve no intercâmbio na Inglaterra, mas é beem mais fino do que o primeiro, onde suposamente se passam apenas alguns meses.

Uma coisa que eu não gosto no “Fazendo o Meu Filme 2” é que a autora quase não colocou diálogos. O que me irrita muito, porque eu ADORO diálogos. É através deles que o leitor vai definindo a personalidade dos personagens, principalmente quando a história se passa em primeira pessoa e você só enxerga os fatos através do ponto de vista do protagonista. A Fani simplesmente diz: “Aí eu saí com a Tracy e fomos conhecer um pouco da cidade, encontramos com umas amigas delas, ela me apresentou, conversamos um pouco e fomos embora”, ou algo tipo. Sabe QUANTAS falas legais ela podia ter colocado só nessa parte?? Meu cérebro ficou instantaneamene cheio de idéias!!

Outra coisa muuuuito irritante é como a Fani só fica pensando no Leo quase o livro inteiro. Ok, o livro inteiro. Cara, dá vontade de gritar: “Você está na Inglaterra!! INGLATERRA!! Para de pensar nesse garoto e aproveita essa oportunidade, sua ingrata!!” E nem vou mencionar o quanto eu tive vontade de esganá-la (se ela existisse) quando o Christian apareceu e ela só conseguia pensar no mala do Leo. #*&%!!!

Mas de quem eu gostei mesmo nem foi do Christian... foi do Alberto!! Fala sério, o irmão da Fani é muuuito engraçado!! É o meu personagem favorito, coooom certeza! Por mais que dissessem como o Chrisian era gato... Ah, se eu pudesse juntá-los em um só!

Mas tem cenas muito diveridas e emocionantes no livro, e o mais legal é que eu acho que dá pra ter uma enorme noção de como é fazer um intercâmbio. Puxa, se eu já queria fazer um antes, a minha vontade QUADUPLICOU durante o livro!!
Mas eu ainda prefiro o primeiro.





Então é isso, gente. Até a próxima!

Bjos,
Carol

2 comentários:

  1. Ei Carol! Só vim explicar um pouco o motivo da falta de diálogos nesse livro. Eu não queria ter que colocar "legenda" no livro inteiro. Como a maioria das conversas da Fani seria em inglês, pois ela estava conversando com ingleses, preferi que ela contasse como foi a conversa em vez de escrever a conversa em si, pra ficar mais real mesmo. Senão ia ficar parecendo "dublagem". Pode ver quem em alguns momentos, quando os personagens falam em inglês, eu coloquei legenda. Vc pode ver que com a Ana Elisa e o Christian ela sempre conversa por diálogos, pois eles falam português... Só mesmo com a Tracy e o resto da família que eu preferi que ela mesma narrasse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu acho que não tem defeitos no livro,na verdade,ficou mais perfeito do que deveria ser!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...