20 abril, 2011

AVRIL LAVIGNE – Da infância à maturidade


Avril foi a minha primeira “ídola". (pra quem achou ídola um atentado muito grande no português, substitua por referência..)
Foi a primeira cantora que tive desejo de copiar seu estilo, levar por aí seus CDs, conhecer todas as suas músicas e ter todos os seus shows em DVD. Lembro da minha fase doente, na qual ouvia o cd inteiro Let go uma vez por dia, a noite , e mais as minhas músicas preferidas de Under My Skin e cantarolava Anything but Ordinary todos os momentos do dia – era a minha música tema -.
O que me agradava na Avril era o fato dela ser diferente, única. Nas músicas dela eu identificava tudo que queria encontrar em um “ícone adolescente” : rebeldia, busca por diversão, conflito, liberdade e uma simples vontade de ser você mesma. As músicas antigas da Avril expressavam exatamente o que ela sentia e eu conseguia me identificar. Pode parecer esquisito, mas eu, do meu jeito certinho e louquinha, identifiquei nela o meu desejo de agir como quisesse e não ser julgada por isso; o que, acredito eu, todos nós sentimos e reafirmamos em algum ponto da nossa vida.
Com o tempo, me apaixonei por outros cantores e bandas também, desde Jonas Brothers e Sandy & Júnior a 30 Seconds to Mars, John Mayer, Cazuza, Metallica, P!nk,Cássia Eller, Metallica, Green Day, Ke$ha (...). Mesmo assim, continuei ouvindo Avril, não tanto quanto antes, mas uma quantidade razoável de músicas.
Enquanto eu crescia, acompanhei o crescimento da Avril também. Fui observando como se tornava mais madura e como suas músicas foram mudando. Avril acabou se tornando mais pop princess e menos “não ligo e não ligo pra quem liga!” com o passar dos anos, e isso não é uma coisa ruim, pois, afinal, as pessoas crescem. Algum dia descobrem que as vezes tem de ceder e que podem se divertir de maneira diferente sem deixar de ser elas mesmas; que não precisam reafirmar pro mundo quem são, porque já estão seguras de si próprias.
No entanto, suas músicas atuais não expressam mais a rebeldia passada, nem a emoção, nem o conflito que eu tanto me identificava. Ela não é mais a minha ídola Avril, mas a Avril Lavigne verdadeira, que também se deixa influenciar.
Antes

Depois


(não significa que eu aprove a foto dela dando dedo do meio, ta gente? Pelo contrário! Eu só quis mostrar que..bem, ela mudou um pouquinho, né? )
Ainda gosto muito de suas músicas,especialmente das antigas e tenho um carinho especial por ela, pois sinto como se fossemos antigas amigas de infância que nunca se conheceram. É engraçado como as músicas, as poesias e os livros podem te aproximar tanto de alguém que você nunca viu. É uma das magias da escrita.
Vou deixar aqui algumas das minhas favoritas:
Who Knows
Don’t Tell me

He wasn’t






Anything But Ordinary

Mobile
Take me away
Losing Grip – A sua 1 música escrita aos 17 (não poderia faltar!!)
As mais famosas (fazem parte das minhas favoritas)
Complicated

Sk8ter Boy
Suas músicas antigas cantadas com a voz madura da Avril atual ficaram uma combinação interessante, bem legal! Vale a pena dar uma conferida:
Nobody’s Home (também uma das minhas preferidas)

Novas que eu adoro
When You’re Gone
Kiss me

Seus melhores covers
Daydream

Adia

7 comentários:

  1. Ai, ai... Só você pra reclamar do dedo do meio dela. E Kiss Me é cover também!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post Pimpa! Sinto falta da fase underground da Avril Lavigne. Não curti muito essa fase meio chiclete dela. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb sinto falta... Acho q me apaixonei pelas músicas dela desde q ouvi Sk8ter Boy na minha aula de inglês na quarta série.
    Amei o "antes e depois"!

    ResponderExcluir
  4. Essa garota é ridícula!
    nunca vi igual!
    é aquelas patricinhas que acham que entendem de rock!
    garota escrota!
    musiquinhas piores ainda que nem é ela quem escreve e cria a melodia!
    só fica andando em salão de beleza e fazendo uma encenação para fingir que é rebelde e enganar menininhas que se acham roqueiras!
    Vão ouvir um Motöhead, pink floid, slipknot, led zepplin, megadeth, metállica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e pura caso vc manda no gosto da menina agora??????????????
      se não gosta dela não tem pra que vc ver esse poste!!!!!!!!!!!

      Excluir
  5. oii eu amo a Avril lavigne !! , tenho um blog dela e achei que o seu blog é muito irado e queria colocar no meu site em blogs que voce pode curtir , voce deixa eu colocar voce no meu site .
    mande a resposta pro meu imail iris.dr@hotmail.com , obrigada

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...