07 março, 2011

Toradora


"Toradora" de Yuyuko Takemiya

A história começa quando o protagonista Ryuji Takasu, ao entrar no segundo ano do ensino médio, sente-se frustado ao não conseguir mostrar para seus colegas sua personalidade gentil e organizada, por causa dos seus olhos intimidadores que fazem seus colegas pensem que ele é um deliqüente. Já no outro lado da história temos Taiga Aisaka (Conhecida no colégio como "Tigresa de Bolso"), colega de classe de Ryuji que igual a ele também tem um má fama entre os outros estudantes.
Eles nunca foram amigos e depois de um desentendimento entre os dois no primeiro dia de aula, parece que nada nunca acontecera entre eles. Pelos menos, era o que parecia até o dia em que Taiga confunde a bolsa de Ryuji com a de Yusaku Kitamura, melhor e único amigo de Ryuji, colocando uma carta de amor para Kitamura na bolsa dele. Depois de muitas confusões gerada pelo engano de Taiga. Ela descobre que Ryuji está apaixonado pela sua melhor amiga Minori Kushieda. Então, eles resolvem se ajudar para conquistar suas respectivas paixões, mas depois que descobrem que moram perto um do outro, começam a fazer parte da vida diária um do outro. Apesar de Taiga tratar Ryuji como se ele fosse um escravo pessoal, limpando a casa e cozinhando pra ela (Tarefas que, na verdade, Ryuiji gosta de realizar) a amizade entre os dois só vai crescendo. Ao longo da história também entra a amiga de infância de Kitamura, Ami Kawashima, uma modelo que a primeira vista é gentil e educada, mas se revela sendo uma menina fútil e arrogante. E apartir dessa situação inusitada, desenvolve-se uma trama muito cativante e engraçada.

Bem, eu conheci "Toradora" através de uns AMV's da vida e como eu achei o desenho fofinho resolvi assistir. E ADOREI!!!!!! Ele é um dos poucos animes que não tenha nada de muito viajado (Salvo algumas metáforas com ets que podem te dar um leve dor de cabeça até entender, rs.). A história é dividida em duas metades, marcada pela mudança do opening: a primeira é mais engraçada e descontraída, já na segunda as coisas começam a ficar mais tensas. Só que, é claro, não vou contar o porquê disso! (Muahahahahaha) Vão ter que ver para descobrir. Mas, em suma, esse deve ser um dos animes mais fofinhos que eu já vi na minha vida e com certeza é um dos meus favoritos!!



Então, assistam o anime e depois comentem aqui o que vocês acharam dele!
Bjuos,
Fernanda

2 comentários:

  1. Cara, eu amo Toradora! Já perdi a conta de quantas vezes assisti, é o meu shoujo preferido. Eu adoro a personalidade da Taiga, apesar de achar ela bem dramática às vezes.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...