04 março, 2011

Resenha: "O Garoto da Casa ao Lado" de Meg Cabot

Editora: Record
ISBN: 8501066176
Páginas: 400
Sinopse: "O garoto da casa ao lado é um livro de Meg Cabot, autora da série O diário da princesa. Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado."
Bem, quando eu peguei esse livro pra ler eu pensei que ele seria somente mais um típico livro da Mag Cabot. E foi exatamente isso que eu achei. Não é que ele não seja divertido ou intrigante (Como todos os livros da Meg.) é só que ele é meio enrolado e prevísivel.

Particulamente, eu detestei a Mel! Ela é muito idiota, sabe? ( Alerta Spoiler!!!! Tipo não como se o John tivesse sido contratado para enganar ela nem nada, e por mais que ele tenha mentido pra ela, a reação dela foi infantil e irresponsável! E só em livro mesmo pra ela fazer uma sacanagem dessas com ele e ele ainda querer voltar com ela!). Mas, por outro lado, o John é muuuuito fofo!!! Muito companheiro e fiel (Sem falar em rico!), o tipo de homem que toda mulher quer na sua vida.

Também não curti esse negócio da história ser contadas por e-mails. Porque por mais compridos eles fossem, sempre sentia como se tivesse perdendo algum detalhe da história. Mesmo assim, é interessante observar os vários pontos de vista dos personagens.

Entretanto, quem merece o prêmio destaque do livro são a Stacy, a cunhada grávida do John que está no auge da sua produção de homônios e cheia desejos, mas que , infelizmente, está num período crítico da gravidez, então, ela e seu marido não podem, você sabe... E, por isso, ela fica querendo se saciar sabendo TODOS os detalhes da vida pessoal de John, todos mesmo! Quase todos os e-mails dela são de chorar de rir!!! E o George, o chefe da Mel, tadinho, ele não é nem tão importante assim pra história, mas eu morro de peninha dele porque tudo que ele quer é que a equipe dele trabalhe e cumpra os prazos, mas parece que isso é justamente o que todos seus funcionários são incapazes de fazer! Hahahahaha.

Bem, foi isso que eu achei do livro "O Garoto da casa ao Lado" da Meg Cabot!
E vocês o que acharam? Concordam ou discoradm de mim?
Bjuos,
Fernanda

3 comentários:

  1. Não resisto! Preciso defender a Mel! A Mel, na minha opinião, é um personagem genial! Eu acho ela taõ generosa e impulsiva que não consigo não gostar dela! E é verdade que a sua reação foi impensada e até infantil, mas ela estava triste e frustada, se sentindo enganada e boba, como se o John tivesse usado ela. Quer dizer, no dia seguinte ela descobre q o namorado dela mentiu o nome, a família, o trabalho, ... como confiar nele de novo?
    Mas eu sei, o John é perfeito, né?

    ResponderExcluir
  2. OI!
    Eu queria muito ler esse livro, mas como não tem em nenhuma livraria na minha cidade, eu teria que comprar pela internet. Mas eu fico meio hesitante, porque não da pra dar uma olhada no livro antes, sabe?! >.< E já que você não gostou, não se se vale a pena arriscar...
    Mas valeu! Vou dar uma olhada em mais resenhas antes de comprar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de ler o livro e simplesmente amei,fazia muito tempo qe não lia um livro com tanto entusiasmo...rsrsr,virei a noite pra terminar.

    P.S:Eu amei a mel
    P.P.S: O John e realmente perfeito e isso não se baseia no dinheiro qe ele tem. *-*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...