25 março, 2011

Resenha: "Fazendo Meu Filme" de Paula Pimenta

"Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
'Fazendo meu filme' nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades."

A primeira coisa que eu sinto que eu tenho que falar sobre esse livro é que a capa é P-E-R-F-E-I-T-A!!! Deve ser a melhor capa de um livro nacional que eu já vi até agora!!! Aliás, como eu sempre que posso vou em sessões de autógrafos e essas coisas, já encontrei com a autora desse livro algumas vezes. Ela me explicou que antes dessa capa fofa tinha uma capa bem mais-ou-menos rosa com rolos de filme. Ela (a autora) me contou que eles mudaram de capa porque as livrarias estavam colocando o livro na sessão de cinema e não na sessão de infanto-juvenil (Que tipo de livraria nem lê a sinopse pra descobrir onde o livro deveria estar? Pois é...). Por isso, ela e a esditora decidiram por fazer essa capa mais teen para essas livrarias finalmente se tocassem que esse livro se tratava de um livro para adolescentes!!! O que, cá pra nós, valeu muito a pena!!!

Duas coisas que eu gostei muito desse filme foram:

1_ Ele é Nacional!!!!! Uhul!!!! Sabe, não que eu odeie ler livros teens americanos, mas de vez em quando eu queria ler uma menina indo para praia (Se bem, que a Fani não vai a praia porque ela mora em BH, mas vocês me entenderam...), comendo pão de queijo e sendo uma adolescente assim: Brasileira como eu!!!! Além do mais esse livro da banho em vários livros americanos chatinhos de doer...

2_ Filmes! Filmes! E, eu já falei dos filmes? É sério, eu posso não ser cinefila ou morar numa locadora como a Giulia, mas eu adoro filmes!!! E, tipo, 70% dos filmes citados nesse livro estão entre meus preferidos também. E é legal ter mais uma coisa em comum com esse universo tão próximo que poderia ser qualquer um de nós nessa história.

Bem, em resumo. Esse livro é muito legal, leiam! A minha personagem preferida é a Gabi, ela é muito legal! A Fani é a típica heroína de livros, às vezes você tem vontade de entrar dentro do livro para consolá-la, outras você quer entrar no livro pra matar ela!!!! Enquanto ao Leo.... Bem, eu achei ele enjooadinho. Sem querer ofender ninguém, é só que é isso. Sei lá, vai ver meu Santo não bateu com o dele!

E aí? Vocês já leram "Fazendo Meu Filme"?
O que acharam dele? Concordam comigo? Acham que eu só falei besteira e querem me matar?
De qualquer jeito...
Bjuos,

Um comentário:

  1. Esse livro tem uma historia magnifica...a serie completa , só não concordo com a parte do Leo , mesmo depois de tudo o que acontece no terceiro livro da serie continuo gostando muitissimo dele

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...