02 março, 2011

Resenha: Enrolados (2010)



"Enrolados" é 50o animação dos estúdios Disney. O filme é uma adaptação do conto de fadas Rapunzel dos irmãos Grimm. Rapunzel (Mandy Moore) é uma jovem sonhadora e obstinada, uma princesa que foi roubada por uma bruxa ao nascer devido ao poder de suas madeixas quilométricas. Desde então a jovem passa a viver em uma torre com a bruxa que acredita ser a sua mãe. Todos os anos em seu aniversário luzes flutuantes aparecem fora de sua janela e a jovem sempre teve o desejo de ir vê-las de perto, mas não tem coragem para desobedecer sua suposta "mãe" Mamãe Gothel (Donna Murphy).
Porém, tudo isso muda quando um dia antes do seu aniversário de 18 anos, o ladrão mais procurado do reino, Flynn Rider (Zachary Levi), entra pela sua janela procurando um lugar para se esconder. E, após esse inusitado encontro, ambos embarcam numa aventura que mudará a vida de ambos.



O filme é muito animado e doce. Realmente o melhor filme dos estúdios Disney desses últimos anos. Uma mistura harmoniosa entre aventura, romance, comédia e os valores morais, sempre presente em filmes da Disney. Vale a pena assistir esse filme independente da idade.

Porém, um detalhe que vale ser comentado é a pouca semelhança deste para os outros filmes clássicos da Disney. No bom e no mal sentido. No bom sentido é que é ótimo finalmente assistir um filme qm que a princesa finalmente resolve parar de esperar pra sempre e resolve começar a traçar seu próprio destino. No mal sentido (Que na verdade não é um mal sentido, só muito diferente) é um filme nem tão memoravél como os imortais Cinderela, Branca de Neve entre outros...

Entretanto, o maior pecado desse filme foi a troca repentina do dublador brasileiro de Flynn Rider. Quem teve a ideia de girico de colocar o Luciano Huck para dublar um herói tão perfeito? Argh, isso é porque eu me recuso a comentar a mudança do novo verdadeiro do Flynn para José Bezerra! Então, se querem um conselho sobre esse filme? Vejam ele legendado! Se só tiver cópias dubladas, não se de ao trabalho de ver, porque não vale a pena.



Então, essa é minha opinião sobre o filme "Enrolados".
E vocês o que acharam? Concordam ou discoradm de mim?
Bjuos,
Fernanda

Um comentário:

  1. Oi :)

    Até que enfim alguém que concorda comigo! Enrolados é fofo e foi o primeiro filme de animação da Disney que me emocionou de verdade e eu quase chorei no final. Sim, sou meio patética, mas né, enfim. Assisti legendado porque não suportei o Luciano Huck dublando. Sério, o que as pessoas estavam pensando quando contrataram ele pra dublar? Tipo, eu estava esperando ele dizer o "Caaaaaldeirão" a qualquer momento. E tipo, José Bezerra? WTF???

    Concordo totalmente contigo :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...